Sexta-feira às 01 de Novembro de 2024 às 06:27:23
Geral

1500 livros são distribuídos gratuitamente durante o projeto Impacto Esperança

1500 livros são distribuídos gratuitamente  durante o projeto Impacto Esperança

Campo Largo foi literalmente impactada no último sábado, 01. O projeto Impacto Esperança, promovido pelas oito igrejas Adventistas do Sétimo Dia na cidade, distribuiu gratuitamente cerca de 1500 exemplares do livro O Grande Conflito, da autora norte-americana e pioneira da IASD, Ellen G. White, que é também uma das autoras mais traduzidas no mundo e uma das personalidades mais influentes dos Estados Unidos e do mundo. O livro possui 287 páginas, sendo a edição compilada da obra original, que já vendeu mais de 150 milhões de cópias ao redor do mundo, sendo publicado em 74 idiomas.

Segundo o pastor do distrito de Campo Largo da IASD, Daniel Lessa, a distribuição aconteceu em regiões variadas da cidade e mais do que 1500 pessoas, atingirá milhares de famílias. “É uma forma de passar um conteúdo ligado à Palavra de Deus e apresentar respostas às questões levantadas por grande parte dos seres humanos, especialmente ligados ao propósito da vida, de onde viemos, para onde vamos e porque o mundo parece se deteriorar com tanta velocidade, qual o futuro da humanidade.”

“Se você recebeu este livro, leia ele com calma, com coração aberto. Se houver alguma dúvida ou algo que confronte o que você acredita, entre em contato conosco ou busque respostas na Bíblia, pois no Livro Sagrado iremos encontrar todas as respostas”, pontua.

Caso tenha interesse em adquirir um exemplar, basta buscar as igrejas adventistas do sétimo dia em Campo Largo nos horários de culto. Durante a Semana Santa, a IASD Central, localizada na Rua Romualdo Portugal, nº 1908 - Vila Operária, terá cultos diários, a partir das 19h30. No Itaqui a igreja está localizada na Rua Ermelino Ribas de Ramos, 151 e na Vila Elizabeth na Rua Victor de Almeida Barbosa, 417.

 

Missão Calebe entrega casa

Após 53 dias de projeto promovido pela Missão Calebe, no último sábado (01) aconteceu a entrega reformada por 80 voluntários envolvidos. A obra iniciou no mês de janeiro onde eles desenvolveram uma ação de restauração de uma residência, localizada no bairro Rivabem, que abriga uma família carente e que enfrenta sérios problemas de saúde.

Ainda em janeiro deste ano, à Folha, Silvana Santos, distrital do Ministério Jovem da IASD Campo Largo, contou que “durante uma visita prévia, foi constatado que a casa corre riscos de desabamento e não oferece o mínimo de condição de habitação”, sendo identificada por eles uma necessidade urgentemente de reconstrução de paredes, telhado, instalações elétrica, hidráulica e saneamento.

Em nova conversa com a voluntária, ela comemora o resultado final do projeto e agradece a todos que se envolveram na nobre missão. “Foram refeitas as paredes, o telhado, piso, hidráulica e elétrica. Tudo foi conseguido doação, inclusive mão de obra. Os moradores ficaram muito gratos, no nosso Culto de Gratidão estavam o casal que irá morar na casa, uma das filhas, as netinhas e uma vizinha. Todos falaram que estão muito felizes pelo que a Missão Calebe fez”, relembra, agradecendo a todos que se envolveram de alguma maneira com o projeto.

Além da reforma na casa, o grupo também realizou uma Feira de Saúde, no último dia 25 de março, na Praça da Schmidt, onde foi possível realizar diversos testes rápidos, como pressão, glicemia, aptidão física, entre outros, tendo atendido cerca de 100 pessoas. Também foram realizadas homenagens às Forças de Segurança, junto com o Clube de Desbravadores.