Foi realizada na manhã desta terça-feira (28) uma palestra para conscientizar e orientar sobre Ciber Crimes, Deveres dos Adolescentes e Violência Doméstica, no Fórum de Campo Largo, com a participação de estudantes do Colégio Estadual Sagrada Família e Colégio Estadual Sebastião Cardoso Leal.
O projeto é desenvolvido em parceria entre a pedagoga Lorena Laskoski e o promotor de justiça Eduardo Labruna Daiha. O momento de fala do promotor Dr. Eduardo e também da juíza Dr. Vivian Curvacho Faria de Andrade foi acerca dos temas.
De acordo com o projeto, a participação dos estudantes nesta atividade permite que eles se conscientizem sobre os próprios atos, tendo oportunidade de conhecer na prática o funcionamento do sistema judiciário, “bem como o ensejo de analisar a oratória, postura corporal, uso de argumentos e figuras de linguagem dos agentes envolvidos durante o julgamento”. Ainda traz que a palestra promove momento de alerta sobre “as consequências dos crimes dolosos contra a vida, além de evidenciar a Justiça e repensar o Projeto de Vida”.
Após a palestra os estudantes puderam assistir a um júri popular, além de conhecer o plenário.