Tradicional em Campo Largo, dona Joana Barausse irá realizar na próxima sexta-feira (07).
Tradicional em Campo Largo, dona Joana Barausse irá realizar na próxima sexta-feira (07) o benzimento para cura da Sexta-Feira Santa, e os fiéis devem levar até a casa dela um envelope conforme instrução.
À Folha, dona Joana explicou que as pessoas devem cortar e colher todas as unhas das mãos e dos pés e também três pontas de cabelo da nuca da pessoa que receberá o benzimento. Esse material deve ser colhido a partir da 0h de sexta-feira. O material deve ser então colocado em um pacotinho e em seguida em um envelope, onde deve constar o nome, a idade e a doença que aquela pessoa possui.
Neste mesmo envelope, ela pede que seja colocada uma doação voluntária, que serão divididas entre cinco entidades ajudadas por ela. O envelope deve ser então depositado em uma caixinha que ficará disponível em frente à casa da dona Joana até às 15h de sexta-feira, horário que será seguido criteriosamente. Os envelopes serão recolhidos de hora em hora.
Em 2022 foram 1500 pessoas que buscaram a cura para doenças a partir do benzimento da dona Joana. Neste ano, a expectativa é que tenha a procura ainda maior. Segundo ela, já há pessoas que avisaram vir de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília para participar do benzimento.
A casa da dona Joana Barausse está localizada na Estrada Dom Rodrigo, n.º 1286, no Itaboa. Mais informações pelo telefone (41) 3399-4692.