Sexta-feira às 01 de Novembro de 2024 às 06:41:30
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População reclama da demora no atendimento da Farmácia Especial e na UPA

Uma leitora da Folha de Campo Largo entrou em contato para relatar que no último dia 06 de março, uma segunda-feira, precisou aguardar das 10h às 16h para retirar um aparelho de medir glicemia.

População reclama da demora no  atendimento da Farmácia Especial e na UPA

Uma leitora da Folha de Campo Largo entrou em contato para relatar que no último dia 06 de março, uma segunda-feira, precisou aguardar das 10h às 16h para retirar um aparelho de medir glicemia. Ela comenta que está grávida e mesmo na unidade básica de saúde, onde realiza acompanhamento médico de pré-natal, chega a ter que esperar 3h após o horário agendado para ser atendida pelo médico.

Também foram recebidas reclamações quanto à demora no atendimento de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento, sendo registrada espera superior a quatro horas.
Ainda nesta semana, a Prefeitura de Campo Largo divulgou que devido ao aumento significativo de pacientes cadastrados na Farmácia Especial, está reestruturando o serviço de dispensação de medicamentos no local, a fim de manter a excelência no serviço prestado. A pasta contabiliza mais de 1.500 novos pacientes neste momento de arrefecimento da pandemia.

Então, desde o dia 13 de março, a Farmácia Especial do município teve seu horário de funcionamento habitual ampliado, com mais três horas de atendimento por dia. Ou seja, o horário de funcionamento passa a ser das 7h às 18h, o que deve facilitar bastante a rotina daqueles que precisam do serviço.

Também será feita uma ampliação da equipe, para melhor atendimento. Outra mudança importante é que, buscando a agilidade no atendimento, o munícipe que retirar seu medicamento na Farmácia Especial terá sua próxima retirada programada por agendamento. Isso significa que a dispensação passa a ocorrer somente com data e horário agendado, evitando filas e facilitando o acesso à população.

A Farmácia Especial dispõe de um canal de comunicação via whatsapp, no número (41) 3392-9321, para informações diversas e agendamentos que, por algum motivo, não ocorreram no final do atendimento. A população poderá acessar suas informações relativas ao serviço de Saúde via aplicativo, inclusive consultar a data do seu agendamento. Basta baixar o aplicativo atende.net e realizar um cadastro, selecionar a cidade e consultar as informações disponibilizadas. Lembrando que seus dados cadastrais devem estar atualizados na sua Unidade Básica de Saúde de referência (mais próxima de casa).