Uma leitora da Folha de Campo Largo entrou em contato para relatar que no último dia 06 de março, uma segunda-feira, precisou aguardar das 10h às 16h para retirar um aparelho de medir glicemia.
Uma leitora da Folha de Campo Largo entrou em contato para relatar que no último dia 06 de março, uma segunda-feira, precisou aguardar das 10h às 16h para retirar um aparelho de medir glicemia. Ela comenta que está grávida e mesmo na unidade básica de saúde, onde realiza acompanhamento médico de pré-natal, chega a ter que esperar 3h após o horário agendado para ser atendida pelo médico.
Também foram recebidas reclamações quanto à demora no atendimento de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento, sendo registrada espera superior a quatro horas.
Ainda nesta semana, a Prefeitura de Campo Largo divulgou que devido ao aumento significativo de pacientes cadastrados na Farmácia Especial, está reestruturando o serviço de dispensação de medicamentos no local, a fim de manter a excelência no serviço prestado. A pasta contabiliza mais de 1.500 novos pacientes neste momento de arrefecimento da pandemia.
Então, desde o dia 13 de março, a Farmácia Especial do município teve seu horário de funcionamento habitual ampliado, com mais três horas de atendimento por dia. Ou seja, o horário de funcionamento passa a ser das 7h às 18h, o que deve facilitar bastante a rotina daqueles que precisam do serviço.
Também será feita uma ampliação da equipe, para melhor atendimento. Outra mudança importante é que, buscando a agilidade no atendimento, o munícipe que retirar seu medicamento na Farmácia Especial terá sua próxima retirada programada por agendamento. Isso significa que a dispensação passa a ocorrer somente com data e horário agendado, evitando filas e facilitando o acesso à população.
A Farmácia Especial dispõe de um canal de comunicação via whatsapp, no número (41) 3392-9321, para informações diversas e agendamentos que, por algum motivo, não ocorreram no final do atendimento. A população poderá acessar suas informações relativas ao serviço de Saúde via aplicativo, inclusive consultar a data do seu agendamento. Basta baixar o aplicativo atende.net e realizar um cadastro, selecionar a cidade e consultar as informações disponibilizadas. Lembrando que seus dados cadastrais devem estar atualizados na sua Unidade Básica de Saúde de referência (mais próxima de casa).