Sexta-feira às 01 de Novembro de 2024 às 06:39:53
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Conversão à esquerda será proibida em cruzamento na Av. Padre Natal Pigatto

Conversão à esquerda será proibida  em cruzamento na Av. Padre Natal Pigatto

A partir de segunda-feira, 20 de março, virar à esquerda no cruzamento da Avenida Padre Natal Pigatto com a Rua Joaquim Ribas de Andrade, no bairro Vila Elizabeth, será proibido em ambas as vias. A principal alternativa de retorno para o motorista é utilizar a rotatória da Avenida Vereador Arlindo Chemin. Veja como fica:

 

Na Avenida Padre Natal Pigatto sentido Centro-Bairro:

O motorista que vem do Centro, na rotatória, deve entrar à direita na Rua Retiro São José, virar à esquerda na Rua João Obrete e seguir até a Rua Joaquim Ribas de Andrade.

Outra opção é, seguindo, pela Av. Padre Natal Pigatto, virar à direita na Rua Santos Dumont, após à esquerda na Rua João Obrete e enfim, até a Rua Joaquim Ribas de Andrade.

 

Na Avenida Padre Natal Pigatto sentido Centro:

Para quem vem sentido Centro pela Avenida Padre Natal Pigatto e precisa entrar à esquerda na Joaquim Ribas de Andrade, a única alternativa permitida é seguir até a rotatória da Avenida Vereador Arlindo Chemin, fazer o retorno e virar à direita na Rua Retiro São José, após à esquerda na Rua João Obrete e enfim, até a Rua Joaquim Ribas de Andrade.

 

Na Rua Joaquim Ribas de Andrade sentido Centro-Bairro:

O motorista deverá atravessar o cruzamento com a Avenida Padre Natal Pigatto, virar à direita na Rua João Obrete, em seguida, à direita, na Rua Santos Dumont, e acessar a Avenida Padre Natal Pigatto.

 

Na Rua Joaquim Ribas de Andrade sentido Bairro-Centro:

Do bairro para o Centro, a orientação é virar à esquerda na Rua João Obrete, à direita na Rua Retiro São José, pegar a rotatória e acessar a Avenida Padre Natal Pigatto ou Avenida Vereador Arlindo Chemin.

 

Fluxo

Estudos técnicos feitos pelo Departamento de Trânsito (DepTran) de Campo Largo concluíram que, em média, a cada 20 carros, três fazem a conversão à esquerda neste cruzamento. Um número baixo, mas que acaba prejudicando o fluxo de toda a via.

Com a mudança, as filas de carros, principalmente nos horários de pico, devem diminuir. O semáforo de quatro tempos passará a ser de dois tempos. Além disso, as chances de colisão também diminuem.