Mais um processo de regularização fundiária em Campo Largo deve avançar nas próximas semanas.
Mais um processo de regularização fundiária em Campo Largo deve avançar nas próximas semanas. O prefeito Maurício Rivabem recebeu nesta quarta-feira (08) os proprietários de uma área no bairro Guabiroba e realizou a entrega da documentação de desapropriação amigável do terreno.
A desapropriação da área de 86.696,40 m2, onde moram 36 famílias, vai favorecer a regularização fundiária para a criação do denominado Loteamento Aeroporto. Após a conclusão da desapropriação, será possível realizar a abertura de via, já que o acesso por uma rotatória existente na BR-277 não foi autorizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). “Estamos trabalhando para regularizar a moradia dessas famílias e poder oferecer mais infraestrutura e consequente desenvolvimento à região”, disse o prefeito Maurício Rivabem.
Reunião
Além dos proprietários do imóvel, participaram da reunião o secretário municipal de Obras Viárias, Paulo Rogério Alves, e o diretor-geral da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano, Juarez Carvalho, e a diretora de Habitação e Regularização Fundiária de Campo Largo, Regina Izé. A Prefeitura aguarda, agora, o aceite dos proprietários para dar andamento ao processo.