Sexta-feira às 22 de Novembro de 2024 às 09:52:29
Geral

Reativado funcionamento do Conselho de Segurança e com nova diretoria

Uma reunião realizada na segunda-feira (27) na sede da Acicla marcou a reativação do Conselho Comunitário de Segurança de Campo Largo.

Reativado funcionamento do Conselho de Segurança e com nova diretoria

Uma reunião realizada na segunda-feira (27) marcou a reativação do Conselho Comunitário de Segurança de Campo Largo. Quem assume a presidência é o empresário Wilson Perussolo, que já foi presidente desta Associação e nos últimos quatro anos atuou como presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Leste do Paraná – Cacileste.

O atual presidente da Acicla, Pedro Parolin Teixeira, foi o último presidente do Conseg e esteve presente na reunião. Wilson contou à Folha que agora será dado andamento à documentação para reativar o Conseg e então serão realizadas reuniões mensais para discutir as prioridades em relação à segurança no município.

Destacou a importância do apoio às forças policiais na cidade, em especial aumentar o efetivo. Entre as prioridades e compromissos assumidos está o apoio à construção da nova sede da Polícia Militar em terreno ao lado do Fórum. “Tem que ver as prioridades, dar apoio à guarda municipal, polícia, ter um efetivo maior, mudar a Polícia Militar para o terreno ao lado do Fórum, o que é um dos compromissos a serem assumidos”, disse.

Wilson frisou que quer fazer uma gestão eficaz, trabalhar de forma mais preventiva. Uma das medidas será estimular a conscientização da população nos bairros para conseguir mais segurança, com palestras de orientação. “Cuidados simples que fazem a diferença, uma orientação preventiva”, completa.

Alexsandro F. Godoy - proprietário do Federais Clube de Tiro, diretor do Instituto Federal de Segurança Pública e ex-integrante do quadro do Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná - foi eleito o vice-presidente, o desembargador Antonio Reinaldin ficou como secretário.

Envolvem-se no Conseg, para discussões e planejamentos, representantes da Polícia Militar do Paraná, da Guarda Municipal de Campo Largo, da Polícia Civil do Paraná, do Poder Judiciário, do Ministério Público, da OAB/PR Subseção Campo Largo, da Acicla, o Poder Executivo e Legislativo municipal, entre outras entidades, todos alinhados à Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado do Paraná.