Sabado às 23 de Novembro de 2024 às 12:52:13
Geral

Indústria de embalagens Cristalpet terá sede em Campo Largo e gerará 200 empregos diretos

Indústria de embalagens Cristalpet terá sede em Campo Largo e gerará 200 empregos diretos

O prefeito Maurício Rivabem recebeu na manhã desta quarta-feira (01) os diretores da Cristalpet do Brasil Indústria de Embalagens que anunciaram a operação da fábrica de resina reciclada em Campo Largo.

A indústria será instalada em uma área construída de mais de 15 mil metros quadrados, na rodovia BR-277, próximo a Dana Indústria, com previsão de início das atividades em 2025. A vinda da fábrica a Campo Largo deve gerar pelo menos 200 empregos diretos e mais de 1000 indiretos, além da cooperação com a cadeia de reciclagem no município.

“É com grande alegria que anunciamos a vinda de mais uma empresa para Campo Largo. Aqui buscamos sempre fazer o melhor em todo tipo de atividade econoômica”, disse o prefeito Maurício Rivabem.

Líder de mercado

A Cristalpet é uma indústria de fabricação de polietileno tereftalato (PET) por injecção, bem como de garrafas retornáveis ??e não retornáveis ??através do processo de sopro. Atende ao mercado de embalagens para refrigerantes, sucos, águas minerais e óleos, além do mercado de tampas de PEAD (polietileno de alta densidade). A Cristalpet do Brasil faz parte do grupo mexicano Envases e é líder no setor em toda a América Latina.

Reunião

O encontro com a diretoria da empresa aconteceu no gabinete do prefeito, com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juarez Buture, do diretor e proprietário da imobiliária Clarim Imóveis, Clair de Souza, do diretor-regional da Cristalpet Uruguai-Brasil, Alvaro Queijo, do gerente financeiro da Cristalpet Sul, Rafael Madeira e do consultor, John Sevante.