Seis meses de um problema que parece só aumentar a cada chuva. Não é de hoje que aguardam por melhorias no asfalto os moradores da Rua Benjamim Cardoso Leal, no Loteamento Miranda. Conforme relato dado à Folha de Campo Largo, a conversa já se arrasta desde agosto de 2022, sem nenhuma melhoria realizada.
“Eu temo muito pelos alunos, pelas vans que passam por ali, porque para passar na rua tem quase que entrar ‘no mato’. Não quero que nenhuma tragédia aconteça, por isso, desde o ano passado eu procurei a Prefeitura para contar o que está acontecendo”, relata a moradora Roseli Arbigaus.
“Ali é uma área bem movimentada, que passam veículos de moradores, vans escolares, caminhão do lixo e que deveria receber atenção. Já participei de reuniões junto da vereadora Cléa de Oliveira, mas eles sempre têm alguma situação de mais emergência que a nossa rua, sempre alguma obra está na frente”, diz. Além do problema no asfalto, o local também carece de roçadas, que acabam sendo realizadas pelos próprios moradores, que já encontraram até cobras no local.
A Folha de Campo Largo procurou a Prefeitura que respondeu que as roçadas devem acontecer na próxima semana e já estão previstas no cronograma. Também informa que a equipe de Obras Viárias já esteve no local para verificar o que precisa ser feito e irão começar as obras nesta sexta-feira (24). “Em sete dias úteis a obra será finalizada. A rua passará também por reperfilamento para deixar a via plana”, diz. A Prefeitura informa ainda que tudo depende das condições climáticas da região, para que o conserto possa ter o melhor resultado possível, sem desperdício de dinheiro público.