Interessados em participar da ação podem contribuir com a doação de materiais, eletrodomésticos, móveis e utensílios ou ainda com mão de obra
Há alguns anos “deixando sua marca” em Campo Largo, o Projeto Missão Calebe, promovido pelas Igrejas Adventistas do Sétimo Dia em Campo Largo (IASD/CL), sempre busca uma forma de envolver os campo-larguenses em ações voluntárias e missionárias. São 80 pessoas inscritas na Missão Calebe neste ano em Campo Largo. No último sábado (21) aconteceu a abertura oficial do projeto, realizada na IASD Itaqui.
Em 2023 os voluntários e integrantes do grupo estão desenvolvendo uma ação de restauração de uma residência, localizada no bairro Rivabem, que abriga uma família carente e que enfrenta sérios problemas de saúde. “Durante uma visita prévia, foi constatado que a casa corre riscos de desabamento e não oferece o mínimo de condição de habitação. Necessita urgentemente de reconstrução de paredes, telhado, instalações elétrica, hidráulica e saneamento”, explica Silvana dos Santos, distrital do Ministério Jovem da IASD em Campo Largo.
Neste ano o projeto vai acontecer de 21 de janeiro a 31 de março, podendo se estender para o restante do ano, com mais ações sociais. Elas envolvem desde restauração de casas, até mesmo visita a casas de repouso, homenagens aos profissionais de segurança pública, entre outros, com cronograma divulgado via WhatsApp.
Como ajudar
Aqueles que se interessarem em contribuir com a ação podem participar diretamente auxiliando na reconstrução da casa (mão de obra) ou realizando doações de materiais de construção, móveis, eletrodomésticos e utensílios para a casa – novos ou em bom estado de conservação – ou ofertas em dinheiro – diretamente para o grupo ou adquirindo itens necessários para a finalização.
Mais informações sobre participação nas ações e doações diretamente com a Silvana, pelo telefone/WhatsApp (41) 99861-9441.
Missão Calebe
O Projeto Missão Calebe – Deixe Sua Marca é um programa voluntário, de serviço social e testemunho que desafia os jovens adventistas a dedicarem suas férias ao evangelismo.
Tem abrangência em toda a América do Sul e tem como objetivo mobilizar milhares de jovens, tornando-se um dos maiores movimentos jovens dos últimos tempos, buscando conduzi-los nessa direção para que possam viver e experimentar o verdadeiro compromisso com Deus, com sua igreja e com a comunidade, ou seja, viver a “Salvação e o Serviço”, conforme define a Igreja Adventista.