Sexta-feira às 01 de Novembro de 2024 às 08:32:29
Geral

Transpiedade e Sindimoc realizam acordo e resposta é aguardada até a próxima sexta-feira (16)

Transpiedade e Sindimoc realizam acordo e resposta é aguardada até a próxima sexta-feira (16)

Na manhã desta segunda-feira (12), os campo-larguenses amanheceram sem transporte coletivo municipal. A Folha foi até o Terminal Urbano de Campo Largo conversar com os motoristas presentes no local, cerca de 40 pessoas, que informaram que o motivo da paralisação era o atraso no pagamento de salário e décimo terceiro e também a falta de reajuste salarial.

De início, a proposta seria o prazo de 24h para realizar os pagamentos em atraso, e, caso não fosse solucionado, uma nova paralisação seria realizada nesta terça-feira (13). Entretanto, isso não irá acontecer. Já no período da tarde, a Redação entrou em contato com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), que explicou o acordo realizado com a empresa.

Segundo Rogério Campos, vice-presidente da Sindimoc, a proposta patronal é realizar o pagamento dos valores pendentes até sexta-feira (16), além da realização de uma reunião para discutir pautas levantadas durante o diálogo com a empresa. Caso não seja cumprido, os colaboradores entrarão em greve. A Folha segue acompanhando a situação.