Sabado às 23 de Novembro de 2024 às 04:37:32
Geral

Campo-larguenses se despedem de Dirceu Mocelin

Na última terça-feira (06), os campo-larguenses receberam a triste notícia do falecimento do empresário e ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Campo Largo Dirceu Mocelin.

Campo-larguenses se  despedem de Dirceu Mocelin


Na última terça-feira (06), os campo-larguenses receberam a triste notícia do falecimento do empresário e ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Campo Largo Dirceu Mocelin. O velório aconteceu das 08h às 14h, na Casa Legislativa, com sepultamento no Cemitério Municipal. Muitas pessoas compareceram ao velório já na primeira hora, incluindo autoridades municipais.

Envolto de muita tristeza e emoção, Robson Mocelin, filho de Dirceu, falou com a Folha de Campo Largo. “Meu pai nasceu em Campo Largo e sempre morou aqui, desde a infância até a fase adulta. Como pessoa ele era muito atencioso, sempre dava o máximo de si, ajudava muito todas as pessoas, não somente a família. Foi uma pessoa muito íntegra.”

“Ele deixou um legado e todos reconhecem o que ele fez. Recebeu um reconhecimento inquestionável de todos os colegas de trabalho, inclusive na Câmara de Campo Largo. Me ensinou a ser honesto, trabalhador, íntegro, nos mostrou a como ser cidadãos de bem e não somente nos conselhos, mas nas atitudes e no exemplo, como é o ideal. Foram muitos aprendizados”, finaliza Robson.
Durante o primeiro momento do velório, seu amigo de longa data e ministro da igreja do Itambezinho, Antônio Tadeu de Souza, dirigiu algumas palavras aos presentes sobre Dirceu. “Todos que tiveram a oportunidade de conviver com Dirceu sabem o grande exemplo de ser humano e pessoa que ele foi. Todos que precisaram de alguma ajuda dele, nunca ficaram na mão. Deixa muita saudade e acima de tudo um grande legado, um exemplo, para que nós também, quando chegarmos ao final da nossa vida, possamos ser celebrados. Ouvi muitas pessoas comentarem somente coisas boas e importantes sobre essa grande pessoa que foi Dirceu Mocelin.”
Dirceu estava internado há alguns dias no hospital e faleceu aos 58 anos.

Meio político
Dirceu era empresário e tinha um supermercado no bairro Ouro Verde há aproximadamente 35 anos. Foi eleito vereador em dois mandatos, sendo o primeiro de 2009 até 2012, quando foi o terceiro mais votado, e o segundo entre 2013 e 2016, quando foi o mais votado e eleito presidente da Câmara Municipal. Seu trabalho desempenhado frente à Câmara Municipal foi sempre elogiado, inclusive por seus adversários, destacando-se pela seriedade. Nas redes sociais da Folha, centenas de pessoas deixaram mensagens de pesar. “Foi um excelente político, fiz questão de renovar meu título para votar unicamente nele, e já avisava que eu cobraria e ele sempre atendeu e ouviu os pedidos de seus eleitores”, escreveu uma leitora.

Em suas redes sociais, o prefeito Maurício Rivabem publicou uma nota lamentando o falecimento de Dirceu. “O mundo nos prega muitas surpresas. Muitas nos fazem sofrer, trazem tristeza, dor e luto. A sua partida, tão prematura, foi uma dessas surpresas imprevisíveis do destino que nos tiram o chão. Ninguém poderia imaginar que você nos deixaria tão cedo. Vá em paz meu amigo, com a certeza de ter cumprido sua missão. Aos familiares meus sentimentos, que Deus conforte o coração de todos”, declara, trazendo a declaração de luto oficial de sete dias.

O atual presidente da Câmara Municipal, Pedrinho Barausse, também se manifestou via redes sociais. “É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do ex-vereador e presidente desta Casa de Leis, Dirceu Mocelin, um amigo comprometido, que buscou sempre o melhor para o povo. Ficam meus votos e a disponibilidade para os familiares para qualquer precisão.”

A vereadora Cléa Oliveira, que atuou junto a Dirceu na Câmara, também se pronunciou: “Dirceu foi meu colega em minha primeira gestão, um vereador excepcional. Grande perda para nossa cidade. Que Deus conforte o coração de todos os familiares, em especial da sua esposa Joanita e seus filhos. Meus mais profundos sentimentos.”