O empreendimento abre as portas nesta sexta-feira (02), a partir das 10h e terá na primeira fase mais de 100 lojas de marcas internacionais e nacionais
Mais uma opção de compras de Natal 2022, não só para Campo Largo, mas para toda a Região Metropolitana. Assim, é considerado o City Center Outlet Premium, construído em Campo Largo e inaugurado oficialmente na noite da última quinta-feira (01), em cerimônia especial.
A ocasião reuniu autoridades da cidade e do Paraná, empresários, jornalistas e convidados, que prestigiaram o evento. Durante a passagem das autoridades pelo palco, o senhor Aníbal Tacla, diretor do Grupo Tacla Shopping, deu as boas-vindas a todos e destacou que na primeira etapa o City Center empregará quase mil pessoas de maneira direta, além da possibilidade de mais negócios sendo viabilizados e infraestrutura da região melhorando.
“Este é o primeiro outlet Center do Paraná, com um novo conceito no consumo de valor, baseado no que há de melhor nesse segmento em todo o mundo. Temos uma área de influência de mais de quatro milhões de pessoas, acesso de quase todo o litoral, capital, interior do Paraná e Sul do País, que passa na nossa frente. Além dessa localização ideal, somamos um projeto feito por especialistas internacionais em outlet centers, em uma obra executada com todo o capricho e qualidade, sob comando do Daniel Tacla”, declarou.
O prefeito Maurício Rivabem também discursou no evento, onde destacou a importância econômica e turística que o empreendimento traz para a cidade. “Hoje eu represento os 150 mil campo-larguenses. Como alguém que nasceu aqui, hoje concretizamos o sonho de ter um shopping na cidade. Graças à forma visionária de administrar, trabalho e dedicação, Campo Largo está sendo abrilhantada com esse empreendimento, que dignifica e coloca a cidade como um ponto alto em todo o Brasil.”
O outlet
O empreendimento foi erguido em um terreno de 290 mil metros quadrados, sendo 74 mil de área construída, na cidade de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O novo centro de compras está situado estrategicamente na BR-277 sentido interior do Paraná e em pouco tempo deve se tornar referência não só na venda de produtos de alta qualidade com descontos expressivos, mas também no entretenimento e lazer. Distante a apenas 25 minutos de Curitiba e Ponta Grossa, importantes cidades no Estado, o Outlet deve beneficiar ainda outras 25 cidades do entorno, além de ser uma opção de parada para os cerca de mais de um milhão de viajantes e turistas que circulam mensalmente em média na BR-277 que corta o Paraná de Leste a Oeste.
Grandes nomes da moda nacional e internacional, algumas inéditas no Paraná, fazem parte do mix de lojas do City Center. Entre as mais de 100 delas estão Nike, Fila, North Face, Tommy Hilfiger, Lacoste, Hurley, Lindt, Venum e Homem SA. No segmento calçados algumas como Crocs e Bottero, além das fabricantes de roupas de cama, mesa e banho M Martan, Karsten e Trussardi entre outras.
Na praça de alimentação o visitante terá diversas opções entre marcas de lanchonetes de fast food, como a Croasonho. Serão cinco salas de cinema, Cineplus e estacionamento com milhares de vagas rotativas.
Segundo o Grupo Tacla o Outlet é um conceito. Todas as marcas que fazem parte do mix de lojas têm o compromisso de levar para a vitrine produtos com um valor menor que o de mercado, com desconto o ano todo.
Neste formato de varejo todos têm muito a ganhar. Para o lojista a vantagem maior está em poder girar o estoque, uma vez que no vestuário, por exemplo, coleções duram no máximo dois meses. Já para o consumidor o principal benefício é comprar um produto de marca, com alta qualidade a preço bastante acessível.
Os lojistas e fornecedores estão com ótimas expectativas para este início de funcionamento, tanto pela localização estratégica, às margens da BR-277, quanto pelo ineditismo de um empreendimento assim no Estado do Paraná, e com as proximidades do Natal.
Arquitetura
O projeto arquitetônico e de paisagismo do City Center, responsabilidade dos escritórios HL Arquitetura e Porus, e da paisagista Renata Tilli, oferecem ambientes a céu aberto os quais prezam pelo bem-estar e conforto das pessoas. É um dos maiores empreendimentos no Brasil neste segmento e segue a mesma linha do projeto do Grupo Tacla construído em Santa Catarina, o Porto Belo Outlet, que é referência no mercado nacional.
Uma das vantagens deste tipo de arquitetura é a economia de energia na iluminação e na utilização de ar condicionado, por exemplo, pois a estrutura é a céu aberto. O projeto privilegiou também o ambiente verde ao entorno da construção, que possui 177 mil metros quadrados, sendo possível de observá-lo de dentro do empreendimento.
"Segue os moldes americanos, mas certamente será mais bonito que o deles. Trabalhou-se muito o paisagismo, utilizando-se do plantio de árvores nativas, frutíferas e flores por exemplo, todo projeto está em harmonia com o visual da mata ao entorno, o que deixa o ainda mais gostoso", descreve a diretora de marketing do Grupo Tacla, Cida Oliveira.