Durante o mês de outubro três escolas municipais de Campo Largo receberam o projeto “João de Barro - A Arte Ancestral da Cerâmica".
Durante o mês de outubro três escolas municipais de Campo Largo receberam o projeto “João de Barro - A Arte Ancestral da Cerâmica", realizado por Fabio Mazzon com o apoio da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel. Foram mais de 300 participantes das oficinas - alunos de 3º e 4º anos e educadoras das Escolas Municipais Solidariedade, Affonso Augusto da Cunha Filho e Caetano Munhoz da Rocha.
As oficinas alimentam a fantasia, exercitam a paciência, a concentração, estimulam a imaginação, o espírito criador e a sensibilidade utilizando argila - material que faz parte da história do município. A importância da produção de porcelana e cerâmica, que fizeram de Campo Largo a "Capital da Louça" também foi resgatada pelo projeto.
O projeto foi selecionado por Chamamento Público do Programa de Apoio a Projetos Sociais da Cocel e contou também com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.