Trabalhos da artista campo-larguense Millena Mariah estão disponíveis para visitação
Durante os dias 07 e 25 de novembro, a Casa da Cultura recebe os trabalhos da artista campo-larguense Millena Mariah, que se consolidou no meio artístico com suas pinturas corporais no próprio corpo, desenhos e até poemas.
Em entrevista à Folha, Millena conta que é artista desde pequena, e que costumava fazer artes em telas, aquarelas e desenhos. A também atriz de teatro afirma que a arte é o lugar que ela consegue desenvolver sua criatividade e equilíbrio mental, e que já a salvou de crises de ansiedade e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Ela ainda defende que toda a população deve ter acesso para realizar e prestigiar a arte em geral.
Sobre as artes corporais, a artista relata que começou a fazê-las em 2018, mas que só começou a publicá-las em 2020, e que sempre quando estava pintando telas ou fazendo seus desenhos, limpava o pincel de tinta no próprio corpo e gostava da sensação. Com o decorrer do tempo, começou a criar desenhos pelo corpo. Millena detalha que os desenhos que faz no corpo, demoram em torno de três a cinco horas para serem feitos, e as pinturas mais complexas podem chegar até 12h.
A exposição ficará aberta ao público na Casa da Cultura até o dia 25/11, de segunda a sexta, com exceção dos feriados, das 14h às 17h. A entrada é gratuita.