Sexta-feira às 01 de Novembro de 2024 às 10:30:25
Geral

Eleita nova diretoria da Acicla para o biênio 2023-2024

Associação comemora conquistas, como a que mais cresce em número de MEIs no Paraná

Eleita nova diretoria da Acicla  para o biênio 2023-2024

A manhã desta quinta-feira (10) foi marcada pela eleição da nova diretoria da Acicla para o próximo biênio, como também a prestação de contas da atual gestão. Foi um período de grandes conquistas para a Associação.

As contas foram apresentadas pelo contador e atual vice-presidente Edumar Rossoni, que ressaltou a quitação dos empréstimos feitos para reforma e ampliação da sede e também na época da pandemia, a qual trouxe dificuldades financeiras. Hoje com saldo positivo, foram apresentadas todas as conquistas e avanços.

O presidente da entidade, Bruno Boaron, fez questão de valorizar a equipe da Acicla e o excelente trabalho que vem sendo desempenhado. Detalhou que chegaram a ter 17 colaboradores, mas precisaram enxugar e otimizar os serviços, estando hoje com uma equipe de dez pessoas altamente engajadas. Eventos e ações internas foram implantados como forma de estimulá-los e foram agregados benefícios.

Conquistas
A Acicla tem conquistado pelo menos 20 novos associados mensalmente e tem crescido de forma expressiva. A Campanha de Natal dobrou em número de empresas participantes e tem movimentado a cidade. Também tem se destacado pela quantidade de ações e eventos para unir os empresários e profissionais em geral, para estimular a troca de experiências.
Já foi desenvolvido o Cashback Acicla, que será um grande avanço para o comércio local, como também a Feira da Acicla e a retomada da Semana Empresarial.

Com o foco e dedicação dada aos microempreendedores individuais, a Acicla hoje é a Associação Comercial que mais cresce nesta área no Paraná. O crescimento também acontece na venda de certificados digitais, sendo hoje oferecido esse serviço como o mais barato da cidade.
O treinamento Vendamorfose é um dos que se destacam pelos resultados e por atender a grande demanda, entre outros cursos e workshops. A retomada do Acicla Mulher, com trabalho focado nas empreendedoras locais, como também a criação de Núcleos setorizados para projetos mais objetivos, são pontos que ampliaram a interatividade e credibilidade da Associação em diversas áreas.

Foi lançado neste ano o podcast da Acicla para também valorizar os empresários locais e o Bruno também citou que foi realizado um trabalho para resolver problemas antigos de inadimplência, conseguindo melhorar o fluxo de caixa.

Segundo o gerente da Acicla, Alexandre Druciak, o objetivo é “unir pessoas, ideias, projetos, trabalhar juntos. Retomamos a força do associativismo e isso tem sido diferencial. Agradeço a oportunidade de atuar na Acicla, crescer como pessoa e profissional”

Bruno finalizou seu discurso anunciando que a Associação passará por novas reformas e desejou sucesso à nova diretoria, pedindo que cuidem da associação como se fosse a empresa deles. Agradeceu a parceria com o Edumar e também ao Vinicius Spack e Pedro Parolin Teixeira, os quais já assumiram responsabilidades mesmo ainda não tendo tomado posse.

Nova diretoria
“Tenho verdadeira paixão por este lugar”, declarou o advogado Pedro Parolin Teixeira, eleito o próximo presidente da Acicla para o biênio 2023-2024. Detalhou que ali naquela sala participou de várias reuniões, esteve ali também como presidente do Conseg por duas gestões, envolvido em muitas conversas com empresários, momentos de muito aprendizado. “A Associação é algo incrível. Ela mudou pra melhor e a natureza dela é mudar, agregar novas pessoas”, comentou, citando que ali descobriu que seu bisavô foi um dos primeiros presidentes da associação, no terreno que era da cerâmica Parolin, que já foi também da sua família.

Frisou que quer passar este sentimento que tem para os associados, agregar novas experiências para que a Acicla continue fazendo história. “Quero uma gestão com liberdade de trabalho para a equipe, trazer mais pessoas através do Núcleo, que olhem e tenham orgulho da Acicla, promover o associativismo, a educação com cursos e capacitações. Vamos fazer juntos esta história, com uma gestão bem participativa. Também aprenderei muito com esse novo desafio que estou assumindo”.

O vice-presidente eleito, Vinicius Spack, ressaltou que aceitar o convite foi uma grande felicidade, para levar a Acicla adiante. Bastante participativo na Associação, comentou ter muita vontade de se envolver ainda mais e por isso aceitou este grande desafio, colocando-se à disposição.

Virgínia Vargas há muitos anos é associada da Acicla e será a 2ª vice-presidente na próxima gestão, assumindo uma responsabilidade maior. “Gosto deste envolvimento com a associação e acredito que como cidadã é preciso fazer a mais do que já se faz na sociedade e na sua empresa”, expõe.

|Fotos: Alexandre Druciak|