Sabado às 20 de Abril de 2024 às 05:21:07
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Opinião

Alça de Mira

Ainda há muitos setores, como os que envolvem tecnologia, que é ainda menor a presença do trabalho feminino.

Alça de Mira

Inovação feminina
Ainda há muitos setores, como os que envolvem tecnologia, que é ainda menor a presença do trabalho feminino. Mesmo com diversas características que lhe dão vantagem, o mercado é muito resistente. Aos poucos, e por conta própria, as mulheres vão ocupando seus espaços e estão se destacando. Campo Largo já tem muitas empreendedoras, que estão buscando se capacitar cada dia mais e mostram muita força no papel que ocupam. Mas impressiona saber que nas startups criadas não chega nem a 5% o número de mulheres fundadoras.

O que é isso?
Onde vai parar o preço do combustível? Esse aumento de 18,7% para a gasolina mais do que assustou todo mundo. Um aumento tão expressivo de um dia para o outro e que vai impactar todos os setores e todas as classes. Sem contar o aumento no gás de cozinha em 16%. Inclusive recebemos reclamações de postos que aumentaram antecipadamente os valores!

Investimento
O governador Ratinho Junior estará na manhã desta sexta-feira em Campo Largo. O motivo é um grande investimento anunciado da Roca Brasil Cerámica, detentora da Incepa. Importantes autoridades estarão presentes pela importância do que será tratado. A empresa foi recentemente adquirida pelo grupo mexicano Lamosa e aumentará em 20% a capacidade produtiva da unidade em Campo Largo. Com isso, a previsão de arrecadação de impostos estaduais pela empresa será de 40% a mais, além de gerar centenas de empregos.

Estágio
Quem está estudando deve ficar de olho nas vagas de estágio abertas na Prefeitura. São mais de 100, em áreas bem distintas. O encerramento das inscrições e entrega da documentação obrigatória é até o dia 16 de março. A aplicação da Prova Objetiva será dia 20 de março pela manhã.

Pra pensar na cama
Mega-aumento de combustível, de inflação, de alimento....