Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 04:05:15
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Opinião

Alça de Mira

Campo Largo tem sido sempre citada em matérias de turismo em portais de notícia.

Alça de Mira

Turismo I
Campo Largo tem sido sempre citada em matérias de turismo em portais de notícia. Neste Carnaval, então, foram ressaltadas muitas opções. Turismo vem se consolidando na cidade e ficará ainda mais atrativo com a atuação do Executivo neste sentido, inclusive com lançamento de portal específico com dicas do que fazer na cidade. Vamos nos surpreender!

Turismo II
A organização em torno do turismo vai estimular até mesmo os campo-larguenses a conhecerem melhor a cidade e passar a ver por um outro ângulo. Literalmente, quando falamos dos voos de balão na cidade que são procurados por pessoas de toda a região. Uma visão panorâmica da cidade deve ser inesquecível. Ao lado, Balsa Nova, também tem inúmeras opções. Entre os municípios, inclusive, o Cânion da Faxina é para quem já gosta de aventuras, porque a trilha dura em média 4 horas, mas para chegar na ponta leste da Escarpa Devoniana, um patrimônio natural de formações rochosas. Sem falar nos lugares que oferecem estrutura para parada de motor-home, uma forte tendência.

Dia da Mulher
Próximo dia 08, Dia Internacional da Mulher e eventos estão sendo preparados como uma homenagem a elas. Ao longo do tempo podemos ver a mudança na forma de homenagear. Hoje vemos muito o foco nas mulheres empreendedoras, a posição que elas têm alcançado nas empresas, a liderança dentro e fora de casa. Assume inúmeros papéis e mostra uma capacidade sem igual. Não se trata de fragilidade e sim da força feminina.

Política
Requião já começa a aparecer querendo falar mal do pedágio desativado, após um acidente que aconteceu em cancela desativada em São Luiz do Purunã. Situação já vira política para começar a fazer campanha.

Ponte
Em fevereiro, a nova Ponte da Integração Brasil – Paraguai, em Foz do Iguaçu, região Oeste, atingiu a marca de 78% de conclusão. A obra é uma parceria entre Governo do Paraná, governo federal e Itaipu Binacional, sendo executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). Na ponte irão circular veículos e pedestres, em meio aos 760 metros de comprimento e um vão-livre de 470 metros – o maior da América Latina.

Pra pensar na cama
Seja protagonista da sua vida.