Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 03:02:36
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Opinião

Alça de Mira

151 anos de Campo Largo que logo comemoraremos. Podemos fazer a data de aniversário da cidade um momento de reflexão enquanto cidadãos, que tal?

Alça de Mira

Aniversário
151 anos de Campo Largo que logo comemoraremos. Podemos fazer a data de aniversário da cidade um momento de reflexão enquanto cidadãos, que tal? Assim como a idade chega para nós e nos vêm novos planos e análises sobre o que estamos fazendo, convidamos você a fazer isso pelo lugar em que você mora.

Chegará nossa vez
Foi entregue nesta quinta-feira um dos últimos colégios paralisados na Operação Quadro Negro, que inclusive paralisou as obras aqui em Campo Largo também, no CEEP. A obra entregue foi em Cornélio Procópio, uma das 14 cidades envolvidas nesta operação que investigou desvio de recursos financeiros.

Segundo semestre
Agora está faltando apenas a entrega de Campo Largo e está estimada para o segundo semestre deste ano. O governador Ratinho ressaltou que as unidades estão sendo entregues com as inovações implantadas pelo Governo do Estado na área da educação, como as aulas de educação financeira, robótica e programação. O Centro de Educação Profissional de Campo Largo tem um investimento total de R$ 5,3 milhões.

Reformulação
O prefeito Mauricio Rivabem anunciou algumas reformulações da Administração Pública, para maior funcionalidade do trabalho e agilidade. Algumas mudanças de cargos e nomes devem aparecer logo.

Que problemão
Na entrevista à Folha, apenas da Educação o prefeito relatou muitos problemas que precisam ser solucionados. Situações que vêm de longa data e gera uma baita polêmica. Muitas vezes até por desconhecimento de tudo que está envolvido no processo. Às vezes o buraco é muito mais embaixo.

Pra pensar na cama
Será que a interpretação
às vezes é difícil ou é porque convém?