Sabado às 20 de Abril de 2024 às 08:12:38
EM CAMPO LARGO  | 23º
Saúde

163 casos em Campo Largo

Com dezoito novas confirmações, Campo Largo chega a 163 casos de COVID-19. Dos moradores do município que receberam a confirmação, 64 já estão recuperados, quatro estão internados em UTIs, sete

163 casos em Campo Largo

O Comitê de Prevenção ao Coronavírus da Prefeitura Municipal de Campo Largo informa que pelo terceiro dia consecutivo foi confirmado óbito de morador do município com COVID-19. A quinta vítima fatal do coronavírus em Campo Largo é uma senhora de 80 anos, que estava hospitalizada e faleceu na ontem de ontem (17).

 

Com dezoito novas confirmações, Campo Largo chega a 163 casos de COVID-19. Dos moradores do município que receberam a confirmação de COVID-19, 64 já estão recuperados, quatro estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), sete estão internados em enfermarias, 83 estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados e ocorreram cinco óbitos (em 17/06, dois óbitos no dia 16 de junho e nos dias 08 e 14 de abril). Um óbito está sob investigação e 202 casos suspeitos aguardam o resultado do exame – maior número desde o início da pandemia. Há ainda outros 597 casos suspeitos sem coleta de exame e com orientação de isolamento domiciliar – destes, 566 já tiveram alta do isolamento domiciliar.

O Governo do Estado deve emitir até sexta-feira (19) novo decreto com as ações para diminuir a circulação de pessoas e evitar o colapso no sistema de saúde. A normativa deve regulamentar as atividades de Curitiba e região metropolitana. Manter o distanciamento social é a ação mais eficaz para evitar a propagação do vírus. A recomendação é para somente sair em caso de extrema necessidade e utilizar máscara em todos os espaços. A higienização de mãos também é essencial no combate à pandemia.

São 111 moradores de outros municípios que utilizam a rede de saúde de Campo Largo e receberam a confirmação da COVID-19. Estes pacientes realizaram o primeiro atendimento e a coleta de exames em Campo Largo, a divulgação sobre a evolução destes casos é realizada pelos municípios onde residem.

Há outras 12 confirmações de contaminação por COVID-19 que ainda não constam no relatório. Estas confirmações foram obtidas através de testes rápidos que ainda não são reconhecidos pelo Ministério da Saúde, apesar de já contarem com a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para venda. Os exames foram realizados em laboratórios particulares e os resultados serão incluídos no relatório oficial de casos confirmados do município assim que o Ministério da Saúde reconhecer a validade dos exames realizados. A Secretaria de Saúde de Campo Largo também faz o acompanhamento destes pacientes.