Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 06:16:53
EM CAMPO LARGO 17º | 27º
Geral

Semana epidemiológica fecha com 139 casos novos e cinco óbitos por Covid-19

De acordo com o Comitê de Prevenção ao Coronavírus a semana epidemiológica entre 13 a 19 de setembro foi a que apresentou menor em número de novas confirmações desde o mês de junho, por&ea

Semana epidemiológica fecha com 139 casos novos e cinco óbitos por Covid-19

O Comitê de Prevenção ao Coronavírus da Prefeitura Municipal de Campo Largo informa que na semana epidemiológica de 13 a 19 de setembro foram confirmados 139 novos casos de COVID-19 e 5 óbitos em decorrência da doença entre os moradores do município. É o menor número de novas confirmações desde o mês de junho, mas o número ainda é considerado alto e as medidas de prevenção devem ser mantidas. O número de óbitos e a ocupação de leitos exclusivos para COVID-19 vêm se mantendo estáveis nas últimas semanas.
 
O período mais crítico da pandemia em Campo Largo até o momento foi no mês de julho. Entre os dias 12 e 18/07 foram confirmados 340 novos casos e entre os dias 19 e 25/07 ocorreram 10 óbitos – recordes de confirmações e óbitos por período. O município acumula 3003 moradores com resultado positivo para a COVID-19 e 75 óbitos.

Os números de novos casos e óbitos por semana são alguns dos indicadores epidemiológicos utilizados para definir o grau de risco da pandemia no município. Campo Largo permanece na bandeira laranja - grau de risco considerado médio.

O isolamento social é a medida com eficiência cientificamente comprovada para combater a pandemia, assim como a higienização de mãos e protocolo respiratório. A participação de toda a sociedade é essencial no combate à pandemia.