VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Terça-feira | 20 de Outubro de 2020 06:27
Terça-feira | 20 de Outubro de 2020 06:27
VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Poluição no Rio Verde provoca revolta em pescador, que realiza ato solitário

Há mais de 30 anos pescando no Rio Verde, na divisa entre Campo Largo e Araucária, um pescador campo-larguense registrou a sua indignação por meio de um vídeo

Por: Caroline Paulart

Há mais de 30 anos pescando no Rio Verde, na divisa entre Campo Largo e Araucária, um pescador campo-larguense registrou a sua indignação por meio de um vídeo onde expõe toda a situação de grande poluição no rio, que inclusive é uma das principais fontes de abastecimento das duas cidades.

Entre os itens encontrados estavam muitos pneus abandonados, sacos de lixo, tábuas, entre outros materiais descartados de maneira incorreta e que provocam a morte de muitos peixes e a poluição nas águas.

O vídeo foi gravado no último dia 26 de setembro, quando o homem comenta que já tirou mais de 50 pneus de dentro do rio, mas, naquele dia, por conta de um problema na coluna, havia “tirado apenas cinco”. “Parece que as pessoas não querem mais rio, não querem mais peixe. A gente pega lambari pra caramba aqui (SIC). Alguém precisa fazer alguma coisa. Um joga pro outro, mas ninguém resolve nada. Vamos limpar o rio!”, diz.

A Folha de Campo Largo entrou em contato com a Prefeitura de Campo Largo, mas não teve resposta até o fechamento da edição.

 

1467 visitas






Sua Opinião





Últimas Notícias