Sabado às 27 de Abril de 2024 às 12:42:50
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Geral

Comércio tem funcionamento autorizado neste sábado (08) por conta do Dia dos Pais

Os estabelecimentos comerciais estão autorizados a abrirem neste sábado (08) das 08 às 18 horas, segundo decreto. Na segunda-feira (10), volta a abrir das 10 às 18h, conforme decreto anterior. Texto oficial também

Comércio tem funcionamento autorizado neste sábado (08) por conta do Dia dos Pais
Conforme o Decreto 252/2020, publicado nesta terça-feira (04), excepcionalmente neste sábado (08), por ocasião do Dia dos Pais, que será comemorado no domingo (09), os comércios estão autorizados para funcionamento e atendimento ao público das 08 às18 horas. A medida foi tomada para evitar a aglomeração de pessoas no comércio nesta sexta-feira. Os comércios abrirão normalmente na segunda-feira (10), conforme decreto anterior, das 10 às 18 horas.
 
Ressalta-se a obrigatoriedade de cumprir as normas vigentes que estabelecem que crianças menores de 12 anos e idosos acima de 60 anos não podem circular no comércio. Os estabelecimentos precisam disponibilizar álcool gel 70% para higienização de cada pessoa que adentrar nos recintos comerciais. O distanciamento mínimo também se faz valer bem como o uso de máscara de proteção respiratória.
 
Neste mesmo decreto traz ainda a definição para realização de missas e cultos religiosos presenciais de segunda-feira a sábado, sem restrição de horários, contudo, adotando as medidas de segurança e prevenção ao COVID-19. É obrigatório o uso de máscara de proteção respiratória, o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre cada pessoa, evitando a aglomeração.

Confira o decreto na íntegra clicando aqui.