VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Quinta-feira | 22 de Outubro de 2020 09:05
Quinta-feira | 22 de Outubro de 2020 09:05
VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Colégios e escolas de Campo Largo são destaques no Ideb

Em Campo Largo, nas escolas públicas, os destaques são da Escola Municipal O Ateneu, primeira colocação dentro da cidade nas turmas de 5º ano, conquistou nota 7,7, seguido das escolas Rosália Remonato, Reino da Loucinha e Edgar Marochi.

Por: Caroline Paulart

As notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, foram divulgadas na última semana, uma prova feita com alunos dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio, que visa medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. Em Campo Largo, nas escolas públicas, os destaques são da Escola Municipal O Ateneu, primeira colocação dentro da cidade nas turmas de 5º ano, conquistou nota 7,7, seguido das escolas Rosália Remonato, Reino da Loucinha e Edgar Marochi. Campo Largo ficou com nota 6,4 na média de todas as escolas, ficando um ponto acima da média projetada para todo o Brasil, que era de 5,7 em 2019.

“Nós estamos satisfeitos com as notas apresentadas pelas escolas municipais. Esse é o resultado de um esforço para engajar a equipe que compõe a escola, as famílias e os alunos em um trabalho conjunto com a Secretaria da Educação. Prova também do empenho dos professores que estão sempre se atualizando e buscando a formação continuada. Todos estão de parabéns pelos resultados”, diz a secretária Dorotéa Stoco.

Tanto no Ensino Fundamental – Anos Finais, como no Ensino Médio, o primeiro colocado em Campo Largo foi o Colégio Estadual São Pedro e São Paulo. A nota do colégio na prova do Ensino Fundamental – Anos Finais, que foi de 6,6, sendo a média da cidade de 5,4. A instituição é a única da cidade a integrar o Top 10 de Ensino Médio no estado, com média de 5,8. Em Campo Largo a média observada foi de 4,6 no Ensino Médio, ultrapassando o projetado de 4,2 para o ano.

Lorena Maria Laskoski, pedagoga do colégio, disse que toda a comunidade escolar faz parte dessa conquista. “É uma união entre bons professores da Educação Básica, profissionais que atuam nas escolas, gestores, diretores, equipe pedagógica e família que estão comprometidos e buscam o melhor para os alunos, assim como é mérito deles, que estudam muito e se esforçam para conseguirem bons resultados.”

 

2038 visitas






Sua Opinião