VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Sábado | 24 de Outubro de 2020 09:40
Sábado | 24 de Outubro de 2020 09:40
VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Recordar é Viver

La pelos anos de 1960 a 1980 em Campo Largo, eram formados muitos times de futebol, por despor­tistas e amigos também ligados às empresas e jogos

Por: Lauro

La pelos ido de 1960 a 1980 em Campo Largo, eram formados muitos times de futebol, por despor­tistas e amigos também ligados às empresas e jogos. Foram realizados jogos pelos diversos campos, com partidas aos domingos pela manhã para não atrapalhar os campeonatos realizados pela Liga Campolarguense.

Uma destas equipes era o Campo Largo F.C., que tinha como seu comandante o técnico e saudoso Eloi Soares Martins, que foi atleta do 18 Copacabana e Fa­nático e também foi árbitro formado pela Federação Paranaense de Futebol.

Em 1964 o Eloi formou o time Campo Largo, que tinha como local de jogos o campo do saudoso Anastá­cio Benato, na Avenida Padre Natal Pigato.

Antes de um destes jogos amistosos foi tirada a foto que pertence ao álbum de recordações do grande ex­-atleta e colaborador desta coluna, o João Maria Ferrei­ra, que no esporte é vulgo Biscuí, e hoje ilustra e deu origem a esta matéria.

Estão na foto em pé Pichaidt, Parchem, Ildefon­so Vaz (de saudosa memória), Ivo Rocha, Colê, Celso Scarpim e Eloi Soares Martins (de saudosa memória).

Agachados estão Carlesso, Darci Gonçalves da Sil­va (Darci Tigre, de saudosa memória), Primavera, Luiz Ferreira e Almir Cequinel.

São passados exatamente 54 anos e ficou a foto e com ela uma grande saudade dos que nela estão e vi­vem e dos falecidos seu familiares irão sentir uma sau­dade ainda maior.

Um agradecimento muito especial ao grande amigo Biscuí, elo empréstimo da foto,que em 1968 foi um dos grandes atletas do Fanático que conquistou a 5ª edição da Taça Paraná, a primeira e grande conquista do fute­bol campo-larguense a nível estadual.

17558 visitas






Sua Opinião