Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 03:14:54
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Geral

Recordar é Viver 23/04/2010.

Recordar é Viver 23/04/2010.

Em 1960 a então Liga Regional de Futebol Campolarguense realizou a disputa do Campeonato Regional com muitas equipes e no final o grande campeão foi o Real E.C. do presidente Waldomiro Rauth.
    Naquele campeonato muitas equipes estiveram presentes o Internacional, Fanático, União da Lapa, Araucária e São Manoel de Araucária. Bloco esportivo Campo Comprido, União Ferraria, Juventude, CANO - Clube Atlético Nacional Olímpico e Ypiranga de Palmeiras, Agremiação Esportiva Porcelana Steatita, C.A Renascença (Porto Amazonas), Corcovado de Balsa Nova.
    Em um dos jogos daquele campeonato (1960) tendo como local o novo campo do Fanático F.C. que passou ser chamado de Estádio da Baixada, depois Eucaliptos, atualmente Ângelo Antonio Cavali sendo adversários o Fanático e Internacional foi tirada a foto que hoje ilustra e deu origem a esta matéria e pertence ao álbum de recordações do amigo e grande colaborador desta coluna Antonio Waldemar Zatera o popular e ex-grande atleta do Tigre o Amarelo.
    Estão na foto no Gol da entrada principal do Estádio da Baixada o goleiro Tonhão caindo com o balão de couro, bem próximo o grande avante Egídio Zatera (Juca Chaves) do Tigre, também na jogada o grande estupendo beque Rubis Netzel o famoso Capilé (de saudosa memória) ao lado o grande centro avante do Alvi Negro Amarelo e o Gatcho (Algacir Meroto), zagueiro do Fanático e no fundo o atleta Ney Paulo Serra Pinto ponteiro da esquerda do Internacional.
    A foto também mostra que ainda não existia alambrado e o público sempre lotava nossos estádios.   Mas o tempo passou e são exatamente 50 anos ficou a foto e com certeza com ela muita saudade de todos que nela estão e vivem do inesquecível Rubis Netzel o popular Capilé que foi com toda a certeza o maior zagueiro do Fanático e do futebol campolarguense, seus familiares Zita (esposa) os filhos Marcos, Marcelo e a filha Rossana uma saudade ainda maior.
    Um agradecimento muito especial ao Amarelo (Antonio Waldemar) pelo empréstimo da foto.