Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 06:23:48
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Geral

Recordar é Viver 04/06/2010.

Recordar é Viver 04/06/2010.

Em 1976 o Fanático F.C. foi campeão do campeonato do 26º Campeonato da Liga Campolarguense de Futebol e também da 13ª Taça Paraná e o vice-campeão foi o Lajes Premol da cidade de Ibiporã.
    O Leão campolarguense tinha como presidente o José Roberto Lucas (Pinduca) e como treinador o Algacir Vitório Meroto (Gatcho) e a equipe base era Roberto, Miro, Adriano, Guatambú, Pedroca, Xixo, Douglinhas, Inha, Broto Dimas, Transa, Chalaco, Tiquinho, Macarrão e Vermelho.
    E no dia da entrega das faixas que foi realizada no então bonito e acolhedor Estádio dos Eucaliptos (que deixou uma grande saudade) com um grande público presente dois grandes fanaticanos receberam suas merecidas faixas.
    Estão na foto que pertence ao álbum de recordações do prezado amigo e grande desportista e colaborador desta coluna Darlei José Guercheski (o popular Zéco) o Ademar Cequinel e Bernardo Antonio Guercheski (os dois de saudosa memória).
    O Ademar que foi desde muito jovem torcedor do Fanático e fez parte de muitas diretorias foi presidente e que deixou uma grande saudade entre todos os fanaticanos e em especial de seus familiares.
    O Bernardo foi um dos maiores desportistas de Campo Largo como torcedor do Fanático e foi por muitos anos o Presidente da Liga Regional de Futebol Campolarguense e também deixou uma grande saudade por tudo aquilo que realizou pelo futebol de nossa querida capital das cerâmicas.
    Na foto além do Ademar e Bernardo aparecem da esquerda para a direita Antoninho Lopes, João Maria Ferreira (Carioca), Leonidas Rodrigues Dias, Clementino Mazon, Santo Cosmo, Pedro Abel Grosman (Charuto), Lucir Lunardon, Lauro Perussolo, José Roberto Lucas (Pinduca), Harry Amorim José Olenik (Zé Lata) e José Grosmann (Zuca).
    Mas o tempo passou são exatamente 34 anos ficou a foto e com ela muita saudade de todos que nela estão e vivem e dos falecidos Ademar Cequinel, Bernardo Antonio Guercheski, João Maria Ferreira (Carioca), Clementino Mazon, Santo Cosmo (Avião), Lucir Ludardon os familiares.
    Um agradecimento muito especial desta coluna ao colaborador Zéco Guercheski pelo empréstimo da foto.