VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Sexta-feira | 25 de Setembro de 2020 19:33
Sexta-feira | 25 de Setembro de 2020 19:33
VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Atleta de Fut7 pelo Paraná Clube conquista título paranaense

O último domingo foi de muita comemoração para a atleta Kauane Alves, que é goleira pelo time de Fut7 do Paraná Clube

Por: Caroline Paulart

O último domingo foi de muita comemoração para a atleta Kauane Alves, que é goleira pelo time de Fut7 do Paraná Clube. As atletas conquistaram o Campeonato Paranaense Série Prata, com apenas uma derrota em toda a campanha, que somou sete rodadas. A final foi disputada conta o time Valentes, que marcou o placar de 3x1 para o Paraná Clube. Kauane está há dois meses no time, mas treina pesado há dois anos na modalidade.

Kauane é campo-larguense, mas conta que o seu primeiro clube foi o Imperial, de Curitiba, time em que ela ficou por três anos. “Nesse tempo jogamos o Torneio de Desenvolvimento do Futebol, na Granja Comary, na cidade de Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

Fomos vice-campeãs do Girl Power Challenger, no Trieste. Esse ano eles fizeram parceria com o Paraná Clube e fui chamada para um teste lá, passei e estou até hoje. O projeto feminino do Paraná começou esse ano, deu tão certo que já fomos campeãs Paranaense, agora estamos brigando por mais um título, a Copa das Divisões, que acontece na Arena Coliseu, em Curitiba. Já está na terceira rodada e estamos invictas, ganhamos o primeiro confronto de 10x1 e o segundo de 3x1”, diz.

Kauane revela que não era seu objetivo tornar-se profissional, sempre jogou por amor ao futebol, mas agora que está no caminho, irá trabalhar para tentar chegar ao profissional. “A dificuldade maior no futebol feminino é a falta de oportunidade, e não ter tanta atenção e investimento dos clubes. Aos poucos estamos ganhando mais a atenção das pessoas, estão apoiando, divulgando mais nosso trabalho”, finaliza.

5539 visitas






Sua Opinião