Sexta-feira às 18 de Outubro de 2024 às 01:46:58
Geral

Centro Internacional de Deficiência Joni’s House está doando cadeiras de rodas aos campo-larguenses

Centro Internacional de Deficiência Joni’s House está doando cadeiras de rodas aos campo-larguenses

Uma equipe ligada ao Centro Internacional de Deficiência Joni’s House, uma parceria da Joni and Friends, dos Estados Unidos, com a Primeira Igreja Batista de Curitiba e que inaugurará em Campo Largo no próximo dia 02 de agosto, promove nesta semana, até a próxima sexta-feira (26), a doação de 250 cadeiras de rodas para paraplégicos e tetraplégicos.

A Folha conversou com o pastor Adoniran Melo, um dos responsáveis pela ação, que explicou um pouco mais sobre a doação. “Nós solicitamos que a pessoa nos procure por e-mail, por meio do endereço eletrônico eficientes@pibcuritiba.org.br, enviando um pouco da situação e um laudo comprobatório da necessidade do uso da cadeira. Não estamos realizando quaisquer atendimentos telefônicos, somente por e-mail mesmo. São todas cadeiras excelentes, que estão sendo doadas e não é necessário comprovar renda ou doar a cadeira que está utilizando atualmente. Até agora já distribuímos 29 cadeiras de rodas e tem sido uma verdadeira bênção.”

A entrega acontece com horário agendado previamente via e-mail com a equipe, na Rua Uriel dos Reis Pereira, nº 61, na Vila Bancária, onde está localizada a Primeira Igreja Batista de Curitiba – Campus Campo Largo.

 

O Centro Internacional de Deficiência Joni’s House

Já marcado para inaugurar no próximo dia 02 de agosto, o Centro Internacional de Deficiência Joni’s House será uma referência nacional em atendimento às pessoas com deficiência e seus familiares.

Segundo o pastor Adoniran, o projeto, localizado no bairro Ouro Verde, trabalhará em quatro frentes de atendimento, que incluem treinamentos e cursos destinados às pessoas com deficiência e suas famílias, atendimento de assistência social, reabilitação e cursos como Libras, Braile, encaminhamento para vagas de emprego – tanto PCDs como suas famílias - atendimento multidisciplinar com realização de alguns exames e encaminhamentos para atendimento especializado no Hospital do Rocio e também a capelania, que irá reforçar o amparo emocional e social de famílias e pessoas com deficiência.

“Estamos com um espaço maravilhoso, que conta com oito salas de atendimento, um salão grande, oficina para conserto de cadeiras de rodas e andadores e muito mais. Nossa equipe já está formada e ansiosa para atender a todos. Nossa expectativa é atender de 100 a 150 pessoas por mês, nas mais diversas áreas de atuação”, pontua.

A previsão é que para os treinamentos e cursos sejam abertos ainda neste ano e o atendimento completo, em todas as frentes, seja realizado a partir de 2025.