Segunda-feira às 29 de Abril de 2024 às 08:58:37
EM CAMPO LARGO 18º | 30º
Geral

Sanepar é finalista do principal prêmio internacional sobre distribuição de água

O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, representará a Companhia na premiação disputada por 37 empresas de países da América Latina, Ásia e África.

Sanepar é finalista do principal prêmio internacional sobre distribuição de água

A Sanepar é uma das quatro finalistas do Prêmio Campeões do ODS 6 do Global Water Awards 2024, promovido pelo Global Water Summit, principal evento do setor de água do mundo. O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, representará a Companhia na premiação disputada por 37 empresas de países da América Latina, Ásia e África.

O prêmio foi criado para estimular e reconhecer as práticas das empresas no cumprimento das metas da ONU nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e destaca o ODS 6: Água Potável e Saneamento - Garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamento para todos.

A escolha e o anúncio da empresa vencedora será em Londres, em 16 de abril, durante a programação do Global Water Summit, que reúne todos os anos líderes das 300 maiores empresas de saneamento do mundo. Como parte da programação, Stabile participa também da sessão “300 Water Leaders Group”, um espaço em que os diretores-presidentes de companhias de água e esgoto compartilham as experiências e ferramentas para, juntos, expandir o acesso à água e aos serviços de esgotamento sanitário a mais de 300 milhões de pessoas no mundo.

A Sanepar concorreu ao prêmio apresentando o planejamento e o compromisso com a universalização até 2030. “Os serviços da Companhia impactam a vida de 11 milhões de pessoas no Paraná. Trabalhamos para atender com excelência a população, para manter a universalização do abastecimento e antecipar a meta de esgotamento sanitário prevista pelo marco do saneamento. A indicação como finalista reflete o nosso comprometimento com a população de olho nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, afirma o presidente.