Segunda-feira às 29 de Abril de 2024 às 04:30:20
EM CAMPO LARGO 18º | 28º
Oficial

Nona parada do cruzeiro da MSC no Paraná leva centenas de turistas para a Ilha do Mel

O dia quente (a sensação térmica chegou a atingir 42º C) serviu de motivação especial para passeios na orla do Paraná.

Nona parada do cruzeiro da MSC no Paraná leva centenas de turistas para a Ilha do Mel

O nono embarque e desembarque de passageiros de transatlânticos no Porto de Paranaguá na temporada 2023/2024 foi revestido de sucesso mais uma vez. Com os passageiros e tripulantes desta sexta-feira (19), o Estado recebeu mais de 12 mil turistas desde que o navio da MSC atracou pela primeira vez na costa paranaense, no dia 1° de dezembro.

O dia quente (a sensação térmica chegou a atingir 42º C) serviu de motivação especial para passeios na orla do Paraná. Os tours são orientados a partir da Arena Paraná, estrutura montada pelo Governo do Estado na praça central da cidade, com apoio da prefeitura, e no do Mega Rocio, o terminal de embarque e desembarque, na Portos do Paraná. Restaurantes locais apostaram na degustação para atrair curiosos. O barreado, prato típico da culinária do Litoral, foi a aposta do restaurante Danúbio Azul, e uma lasanha caiçara fisgou clientes para o restaurante Di Legno.

As belezas da Ilha do Mel pesaram na escolha de outros turistas da Argentina, do Uruguai, de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Quase 200 passeios em barcos e lanchas foram comercializados logo no início da manhã, lotando os restaurantes de Nova Brasília e Encantadas. Outros turistas preferiram realizar o tour em Paranaguá ou esticaram até Matinhos e Pontal do Paraná, entre outros destinos. 

César Augusto da Silva, policial militar aposentado e morador de Porto União (Santa Catarina), optou em aproveitar o tempo para curtir o Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal do Paraná. "Paranaguá está de parabéns e o Governo do Estado também pela estrutura montada para os turistas", afirma.

O secretário de Turismo do Paraná, Márcio Nunes, acompanhou o atendimento aos turistas nas duas estruturas. Ele destacou também a confirmação da venda de pacotes pela empresa MSC para mais duas temporadas: 2024/2025 e 2026/2027. "É muito bom perceber a alegria no rosto dos nossos empreendedores do turismo e dos milhares de turistas", afirmou.

MSC LIRICA – O MSC Lirica tem capacidade para 2.648 passageiros. Ele conta com diversas opções de entretenimento e atividades durante o dia, tarde e noite, desde música ao vivo e shows a compras, aulas de ginástica e banhos de sol à beira da piscina. A rota ainda passa por Buenos Aires, Punta Del Este e Itajaí, em Santa Catarina