Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 04:32:01
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Opinião

Alça de Mira

Silvio Kotovicz é o novo secretário municipal de Finanças.

Alça de Mira

Novo secretário municipal
Silvio Kotovicz é o novo secretário municipal de Finanças. Ele assumiu nesta semana e a Folha já está tentando entrevista para apresentá-lo. No lugar do ex-secretário Christiano Puppi ainda nenhum nome foi apresentado.

Utilidade Pública
Uma importante associação de Campo Largo deverá em breve receber o título de Utilidade Pública. É a Associação Cultural Desportiva e Recreativa Dom Pedro II, que atende muitas famílias, voltada à prática esportiva, aulas culturais, atendimento de pais, entre outras importantes atividades. Está em aprovação na Assembleia Legislativa do Paraná o projeto de Lei 465/2021 para esta finalidade.

Ocupação máxima na Saúde
O número de traumas, principalmente decorrentes de acidentes de trânsito, tem aumentado nas últimas semanas, o que chegou até mesmo a causar filas de ambulâncias no final do mês no Cajuru, em Curitiba. Também chama atenção o número de quedas de plano elevado e casos de viroses nesta época do ano. No final de abril, todos os hospitais de Campo Largo estavam com 100% de ocupação nos leitos adultos gerais pelo SUS. No Hospital Pequeno Príncipe, o pronto-socorro chegou à ocupação máxima devido a quadros respiratórios de crianças e adolescentes.

Saúde Mental Materna
A Folha está apoiando a campanha Maio Furta-cor e dedicará um mês de matérias focadas no assunto. Em especial, uma live será realizada nesta sexta-feira (06) às 15 horas pelo Facebook da Folha e Youtube. Abrace você também esta causa: Saúde Mental Materna Importa!

Emprego
O Paraná fechou o primeiro trimestre do ano com a abertura de 56.225 vagas de emprego com carteira assinada. Os dados são do Caged, do Ministério do Trabalho e Previdência. No acumulado de 12 meses, entre abril de 2021 e março de 2022, 157.095 empregos formais foram criados no Paraná, quarto melhor resultado do Brasil e melhor do Sul.

Nova sede da Polícia
Os prefeitos de Campo Largo e Balsa Nova estiveram reunidos para dar andamentos às discussões de construção da nova sede da Polícia Militar em Campo Largo, em terreno próximo à Câmara Municipal. A conversa teve presente do comandante do 17º Batalhão e da 3ª Cia de Campo Largo. O projeto tem apoio do Instituto Purunã.

Pra pensar na cama
Quem cuida da mãe enquanto ela cuida dos filhos?