12h51 - 28 de Maio de 2015

Geral

1ª Feira Brasil de Porcelanas poderá ter até 150 expositores

27/09/2013

Os produtores de louça e artigos de porcelana, vidros e acessórios para o lar, já estão se preparando para o maior evento nacional do setor, a 1ª Feira Brasil, que será realizada em Curitiba entre os dias quatro e 13 de julho de 2014, no Expo Renault Barigui. O Sindilouça, com sede em Campo Largo, é o organizador do evento que terá 106 estandes, podendo chegar a 150 expositores, além de praça de alimentação e muitos atrativos.

Para se ter uma ideia das dimensões do evento, a feira será montada com mais de 2.800 metros quadrados e prevê um público superior a 100 mil pessoas. Várias empresas de outros estados, principalmente São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além das paranaenses, já foram convidadas, e muitas já reservaram espaços no evento. Segundo os organizadores, a Feira Brasil tem, por objetivo, dar visibilidade nacional às indústrias da louça, porcelana, vidros e acessórios para o lar.

Maior

Diferente da Feira da Louça, realizada em Campo Largo, que foca principalmente nos produtos locais, basicamente a louça, a Feira Brasil é bem mais abrangente, porque soma toda a indústria nacional de louça de cerâmica e porcelana, com a indústria de louça de vidro e acessórios para o lar. Ela chega num momento em que o Brasil pisa no freio das importações e passa a consumir mais os produtos locais, elaborados com qualidade internacional.

Newton Oliveira e Celia Mazzo, representantes do Sindilouça, junto com o presidente da entidade, José Canisso, acreditam no sucesso da Feira Brasil, que divulgará além dos produtos de Campo Largo, os de outras importantes indústrias da região. Esse evento não substitui a Feira da Louça, realizada no início do mês em Campo Largo, mas deve transformar-se na maior feira nacional do setor.

1343 visitas



Comentários

Fechar
Atenção Internautas: A Folha de Campo Largo não interfere na opinião dos leitores. Os internautas são responsáveis pelos seus comentários, inclusive juridicamente, se for o caso, até porque os comentários ficam gravados por até três meses e, se necessário, é possível identificar o IP, endereço, nome do proprietário da máquina etc. Não existe anonimato. A nossa única interferência é não publicar as opiniões que tenham palavrões e xingamentos preconceituosos, para evitar discussão. Todas as opiniões publicadas, o são, na íntegra, sem modificações, inclusive com os eventuais erros de Português. Só solicitamos aos internautas que utilizem esse espaço para uma discussão sóbria, civilizada e construtiva. A Folha não emite opiniões e nem entra nas discussões dos internautas.

Envie seu comentário:


Vídeos

Jovem com passagens na polícia foi morto a tiros no São Vicente. Vídeo: Youtube/Banda B Jornalismo

Últimas Notícias

Acidente grave na Estrada do Bugre, próximo à Pedreira São Jorge, nesta manhã entre motocicleta e caminhão. Informações de que o homem, de 24 anos, não resistiu e faleceu no local.
Um homem foi baleado por volta das 22h30min desta quarta-feira (27), no início da Estrada Mato Grosso, no bairro Caratuva, próximo à Escola Luiz Julio. Socorristas do Corpo de Bombeiros, com apoio de um médico do Samu, prestaram atendimento a Itamar de Almeida, que foi levado ao Hospital do Rocio em estado grave. Um equipe da Polícia Militar do Destacamento da Ferraria esteve no local do crime e recebeu informações que a vítima seria um soldado da PM da reserva, morador na CIC, que levou três tiros, mas ninguém soube informar o que aconteceu.
Um eucalipto caiu em cima de uma casa na Travessa Bueno n° 270, no bairro Bom Jesus, por volta das 20h40min desta quarta-feira (27). A princípio ninguém ficou ferido, mas estão todos sem luz.
Suspeito de furto em mercado estava com mandado de prisão Um suspeito preso furtando no Supermercado Druziki, por volta das 17h30min desta quarta-feira (27), estava com mandado de prisão. Guilherme Augusto da Silva, 23 anos, foi flagrado pelo proprietário do mercado, furtando três frascos de Shampoo, mentiu o nome, mas com a chegada da Polícia Militar, "Boca" como é conhecido pela polícia, foi desmascarado. Os policiais, ao checarem a situação do suspeito, que já tem várias passagens, constataram que "Boca" estava com mandado de prisão, expedido em 17 de dezembro de 2014, pela 2ª Vara de Execuções Penais de Campo Largo, por Roubo Agravado.
No início da noite desta quarta-feira (27), socorristas da CCR RodoNorte prestaram apoio a mais uma mãe que teve seu bebê às margens da BR-277. Uma ambulância que transportava a mulher grávida de Ortigueira para Campo Largo quebrou em São Luiz do Purunã. Após o nascimento, o bebê e a mãe foram trazidos para o Hospital do Rocio e passam bem.

Guia Folha


Impressos




Rua Gonçalves Dias, 1127 - Campo Largo / PR
Telefone: (41) 3032-3838