09h35 - 19 de Abril de 2015

Geral

1ª Feira Brasil de Porcelanas poderá ter até 150 expositores

27/09/2013

Os produtores de louça e artigos de porcelana, vidros e acessórios para o lar, já estão se preparando para o maior evento nacional do setor, a 1ª Feira Brasil, que será realizada em Curitiba entre os dias quatro e 13 de julho de 2014, no Expo Renault Barigui. O Sindilouça, com sede em Campo Largo, é o organizador do evento que terá 106 estandes, podendo chegar a 150 expositores, além de praça de alimentação e muitos atrativos.

Para se ter uma ideia das dimensões do evento, a feira será montada com mais de 2.800 metros quadrados e prevê um público superior a 100 mil pessoas. Várias empresas de outros estados, principalmente São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além das paranaenses, já foram convidadas, e muitas já reservaram espaços no evento. Segundo os organizadores, a Feira Brasil tem, por objetivo, dar visibilidade nacional às indústrias da louça, porcelana, vidros e acessórios para o lar.

Maior

Diferente da Feira da Louça, realizada em Campo Largo, que foca principalmente nos produtos locais, basicamente a louça, a Feira Brasil é bem mais abrangente, porque soma toda a indústria nacional de louça de cerâmica e porcelana, com a indústria de louça de vidro e acessórios para o lar. Ela chega num momento em que o Brasil pisa no freio das importações e passa a consumir mais os produtos locais, elaborados com qualidade internacional.

Newton Oliveira e Celia Mazzo, representantes do Sindilouça, junto com o presidente da entidade, José Canisso, acreditam no sucesso da Feira Brasil, que divulgará além dos produtos de Campo Largo, os de outras importantes indústrias da região. Esse evento não substitui a Feira da Louça, realizada no início do mês em Campo Largo, mas deve transformar-se na maior feira nacional do setor.

1308 visitas

Comentários

Fechar
Atenção Internautas: A Folha de Campo Largo não interfere na opinião dos leitores. Os internautas são responsáveis pelos seus comentários, inclusive juridicamente, se for o caso, até porque os comentários ficam gravados por até três meses e, se necessário, é possível identificar o IP, endereço, nome do proprietário da máquina etc. Não existe anonimato. A nossa única interferência é não publicar as opiniões que tenham palavrões e xingamentos preconceituosos, para evitar discussão. Todas as opiniões publicadas, o são, na íntegra, sem modificações, inclusive com os eventuais erros de Português. Só solicitamos aos internautas que utilizem esse espaço para uma discussão sóbria, civilizada e construtiva. A Folha não emite opiniões e nem entra nas discussões dos internautas.

Envie seu comentário:


Vídeos

Moradores de Campo Largo sofrem para ir ao centro da cidade por causa de bloqueio

Últimas Notícias

Por volta de 21 horas um veículo Celta com placas de Balsa Nova capotou no Km 124 da BR 277, sentido Sul próximo ao São Caetano. Condutor não identificado oficialmente morreu ao ser ejetado do veículo.
Grave acidente na PR 423 no km 2,5 em frente ao posto de combustível, na pista sentido Campo Largo. Colisão frontal auto x moto, por volta das 17h50 deste sábado. Homem de 60 anos morreu no local. Envolveram-se o Fox placas APT-3141 e a moto CG 125 placa AHP-4273.
Idoso morre atropelado pelo próprio carro em São Luiz Um idoso de 73 anos morreu atropelado pelo próprio carro. O acidente ocorreu na entrada da Chácara da Luz, no Distrito de Tamanduá, município de Balsa Nova. João da Luz Ramos (73) saiu de casa para ir na propriedade da família, onde costumava passar alguns dias, logo no início da manhã de terça-feira (14). Quando desceu do Corsa placas LYP-1573, para abrir a porteira, o veículo andou sozinho e o atropelou. Um vizinho da chácara foi avisado por familiares que ele não estava atendendo o telefone e foi então que ele saiu procurar, encontrando a vítima já sem vida próximo à porteira, no início da tarde desta quarta-feira (15). Um agricultor que estava trabalhando na região informou que viu o carro parado no local na manhã de terça, mas não desconfiou de nada. O corpo de João da Luz foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba, devendo ser liberado para velório na Capela do Bugre e sepultamento no Cemitério do Tamanduá às 16 horas de quinta-feira (16).
Motociclista de Campo Largo ferido em acidente na BR Um motociclista de Campo Largo ficou ferido em acidente por volta das 9 horas de terça-feira (14), no km 106 da BR 277, próximo a Stival Alimentos. Altevir Luiz Kaminski, 51 anos, mais conhecido como "Iko Kaminski", transitava com sua motocicleta Honda Twister 250, placa ANV-5408, pela rodovia sentido Curitiba, quando veio a colidir num veículo Celta de Tijucas, placas AVY-7807. Socorristas da Concessionária CCR RodoNorte prestaram atendimento à vítima, o encaminhando ao Hospital do Rocio com ferimentos moderados.

Colunistas

Ana Lúcia
Saúde
Andressa
Social
Barbosa
Social
Carioca
Social
Lauro
Esportes
Michele
Educação

Policial

Geral

Esportes

Saúde

Política

Social

Guia Folha


Impressos




Rua Gonçalves Dias, 1127 - Campo Largo / PR
Telefone: (41) 3032-3838