Sabado às 20 de Abril de 2024 às 07:53:15
EM CAMPO LARGO  | 23º
Geral

Internacional

12-08-2011

Uma tonelada de alegria na Costela de Fogo de Chão no Internacional

Internacional

12-08-2011

No último Sábado (06), a fumaça da lenha e o cheiro de carne assando chamou a atenção do público, no entorno do campo do Internacional Esporte Clube. Centenas de pessoas prestigiaram a promoção de Uma Tonelada de Costela de Fogo de Chão, que o clube realizou em parceria como Ferrari Esporte Clube, com o objetivo de confraternização e para angariar recursos para as categorias de base.

A presença de um grande público garantiu o êxito da promoção. Mais de 800 pessoas compareceram, para saborear a costela, acompanhada de tudo o que uma boa costelada tem direito, maionese, risoto, salada e pão. É claro, o bom chopp, cerveja e refrigerantes, não faltaram. O prefeito de Campo Largo, Edson Basso, o vereador Wilson Andrade e os secretários Carlos Andrade e Udo Schmidt, foram algumas das autoridades presentes.

Sucesso

Carlos Ronaldo Gionedis, o presidente do Internacional e Marcelo Schultz, presidente do Ferrari, satisfeitos com o sucesso do evento, já confabulavam com os diretores de ambas as agremiações, responsáveis pela promoção, a possibilidade de montar um calendário anual, para a costelada, para tornar a festa uma tradição, em campo Largo. Tudo deu certo, desde a organização até o encerramento. As pessoas compraram o almoço, ao preço de R$ 20,00, com direito a repetir o prato, comer à vontade. Não houve desperdício e exatos 923 quilos de costela, foram consumidos.

Rafel Rogiski, vice-presidente do Internacional e Thiago Rogiski, diretor financeiro do clube, também estavam entre os organizadores, e comemoraram o sucesso. Thiago disse á Reportagem da Folha, que a promoção deverá se transformar numa tradição, na cidade, uma vez que em 2012 deve ser realizada uma nova costelada de Fogo de Chão, quando deverão ser assadas mais de uma tonelada de carne.

O sucesso do evento do Internacional e Ferrari poderá colocar Campo Largo no mapa dos grandes eventos sociais, podendo transformar a Costela de Fogo de Chão numa das especialidades culinárias, um dos pratos típicos do Município.