Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 04:35:56
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Saúde

Vaci Music: até as 22h desta quinta para 18 anos ou mais se vacinarem contra a Covid-19

São esperadas cerca de duas mil pessoas, considerando que dentro desta faixa etária já foram vacinadas pessoas com comorbidades e profissionais de Saúde

Vaci Music: até as 22h desta quinta para 18 anos ou mais se vacinarem contra a Covid-19

Uma ação bem diferente realizada pela Prefeitura de Campo Largo teve como objetivo atrair os jovens para se vacinarem contra a Covid-19. Aconteceu nesta quinta-feira (16) o Vaci Music, no IFPR, com início às 10h e término às 22h. São esperadas cerca de duas mil pessoas, considerando que dentro desta faixa etária já foram vacinadas pessoas com comorbidades, profissionais de Saúde e Educação.

Muita música, iluminação para caracterizar como uma balada, telão e profissionais da Saúde bastante animados para receber os jovens. O evento era aberto para quem tem 18 anos ou mais, para primeira dose da vacina.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Danielle Fedalto, é um prazer e alegria muito grande estar vacinando essa faixa etária. “Chegamos ao marco dos 18 anos, que era o grande desafio”, diz, explicando que as vacinas são aplicadas conforme repasse vindo do Estado, do que é enviado do Governo Federal. Para a vacinação, estavam desde o início de janeiro com toda estrutura pronta.

Com essa ação diferenciada, diz que é uma forma de atrair a população jovem para se vacinar. Há semanas trabalharam com as músicas para chamar atenção e interagir com esse público. Até o momento, a secretária afirma que já atingiram 95% da população de mais de 18 anos e 50% com imunização completa. Lembra que continua a vacinação, tem o reforço e adolescentes para vacinar. As segundas doses estão sendo aplicadas de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde. A secretária finaliza reforçando que continuamos em pandemia e, mesmo com números melhores e um cenário mais favorável, os cuidados precisam ser mantidos.