Terça-feira | 11 de Maio de 2021 02:13
EM CAMPO LARGO 16º | 20º  
Saúde

Paraná recebe pacientes de Rondônia para tratamento da Covid-19

Dois chegarão a Curitiba na madrugada desta quarta-feira (10) e dois no início da manhã. Eles serão internados em leitos de UTI da rede pública, no Hospital do Rocio, em Campo Largo.

A Secretaria da Saúde do Paraná prestará apoio clínico e hospitalar para o atendimento de pacientes com Covid-19 vindos do estado de Rondônia. Dois pacientes chegarão a Curitiba na madrugada desta quarta-feira (10) e dois no início da manhã. Eles serão internados em leitos de UTI da rede pública, no Hospital do Rocio, em Campo Largo.

“Trata-se de uma ação de ajuda comunitária e, da mesma forma que já recebemos os pacientes do Amazonas, com apoio de leitos e disponibilização de equipes profissionais e medicamentos. O estado encontra-se em situação crítica para o atendimento da Covid-19”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. 

A transferência destes pacientes está sendo intermediada entre os governos do Paraná e de Rondônia. O estado do Norte se responsabilizou pelo transporte dos pacientes em aeronaves UTI.

“Além dos leitos, a Secretaria da Saúde disponibilizará o transporte dos dois pacientes em ambulâncias do Samu do aeroporto até o hospital", informou o diretor de Gestão em Saúde da Secretaria, Vinícius Filipak.

Atualmente o Hospital do Rocio tem 143 leitos de UTI habilitados pela rede estadual para atendimento a pacientes Covid-19. Desses, 34 estão disponíveis nesta terça-feira (9).