Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 04:30:18
EM CAMPO LARGO  | 21º
Saúde

Paraná recebe pacientes de Rondônia para tratamento da Covid-19

Dois chegarão a Curitiba na madrugada desta quarta-feira (10) e dois no início da manhã. Eles serão internados em leitos de UTI da rede pública, no Hospital do Rocio, em Campo Largo.

Paraná recebe pacientes de Rondônia para tratamento da Covid-19

A Secretaria da Saúde do Paraná prestará apoio clínico e hospitalar para o atendimento de pacientes com Covid-19 vindos do estado de Rondônia. Dois pacientes chegarão a Curitiba na madrugada desta quarta-feira (10) e dois no início da manhã. Eles serão internados em leitos de UTI da rede pública, no Hospital do Rocio, em Campo Largo.

“Trata-se de uma ação de ajuda comunitária e, da mesma forma que já recebemos os pacientes do Amazonas, com apoio de leitos e disponibilização de equipes profissionais e medicamentos. O estado encontra-se em situação crítica para o atendimento da Covid-19”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. 

A transferência destes pacientes está sendo intermediada entre os governos do Paraná e de Rondônia. O estado do Norte se responsabilizou pelo transporte dos pacientes em aeronaves UTI.

“Além dos leitos, a Secretaria da Saúde disponibilizará o transporte dos dois pacientes em ambulâncias do Samu do aeroporto até o hospital", informou o diretor de Gestão em Saúde da Secretaria, Vinícius Filipak.

Atualmente o Hospital do Rocio tem 143 leitos de UTI habilitados pela rede estadual para atendimento a pacientes Covid-19. Desses, 34 estão disponíveis nesta terça-feira (9).