Quinta-feira às 18 de Abril de 2024 às 09:30:19
EM CAMPO LARGO 12º | 23º
Saúde

DIA D - Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes acontece neste sábado (18)

Será realizada a Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes, nos dias 18 de setembro e 16 de outubro, dois sábados, das 08h30 às 16h30 nas Unidades Básicas de Saúde Urbanas

DIA D - Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes acontece neste sábado (18)
A Prefeitura de Campo Largo, pela Secretaria Municipal de Saúde, informa que será realizada a Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes, nos dias 18 de setembro e 16 de outubro, dois sábados, das 08h30 às 16h30 nas Unidades Básicas de Saúde Urbanas, com objetivo de realizar atualização do cartão vacinal e emissão de Declaração de Regularidade Vacinal destinado à matrícula escolar para o ano de 2022. Não se trata de vacinação contra a Covid-19, mas sim das demais vacinas necessárias para atualização do cartão vacinal, um dos documentos obrigatórios para a matrícula escolar para o ano de 2022. 
 
No período de setembro a dezembro, as equipes das Unidades Básicas de Saúde estão orientadas a emitir a Declaração de Regularidade Vacinal. Vale ressaltar que nestas datas será realizado, ainda, a verificação de peso e altura das crianças pertencentes às famílias cadastradas no programa Bolsa Família para atualização dos dados cadastrais, evitando a suspensão de recebimento do benefício.