Terça-feira | 11 de Maio de 2021 00:07
EM CAMPO LARGO 16º | 20º  
Política

Valas na Rua Nigéria dificultam o acesso de veículos grandes e pequenos

Morador do bairro Águas Claras entrou em contato com a Folha de Campo Largo para relatar uma situação bastante complicada, que vem acontecendo na Rua Nigéria.

Morador do bairro Águas Claras entrou em contato com a Folha de Campo Largo para relatar uma situação bastante complicada, que vem acontecendo na Rua Nigéria.
Por ser uma rua bastante inclinada para os dois lados, e sem asfalto, após dias de chuvas intensas, abrem-se valas que acabam afetando o acesso de veículos grandes, como caminhões, e mesmo pequenos.

“Na quarta-feira (13) passada eu ajudei uma moça a descarregar o caminhão de mudança, naquele momento a rua não tinha nem luz e caía uma garoa fina. Na hora que o rapaz do frete foi embora ele não conseguiu ir por cima, pois tinha uma vala bem grande no meio da rua.

Então, ele tentou manobrar o caminhão pela entrada da casa de um vizinho até que o caminhão não vinha para trás e se ele fosse para frente não sairia tão cedo dali. Precisei arranjar palets, tábuas para os pneus da frente conseguirem fazer a volta mas até ele fazer, o filho do freteiro, uma criança, entrou em desespero e até os vizinhos com medo do caminhão virar, inclusive eu. No dia seguinte, quinta-feira (14), até veio uma patrola alisar a rua, mas não adianta, nos dias de chuva as valas se abrem facilmente”, detalha.

“A Prefeitura informa que a rua será contemplada futuramente com a pavimentação - já está no cronograma de obras. Com o início do novo mandato, as renovações de contratos e convênios para recursos destinados a esses fins ainda estão em processo. Sempre que possível, a Secretaria responsável realiza as devidas manutenções para amenizar os problemas dos moradores”, finaliza a nota.