Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 04:57:34
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Política

Presidentes da Acicla e Câmara reúnem-se para alinhar demandas da cidade

O objetivo foi se conhecerem e alinharem um bom convívio para que as demandas da cidade sejam atendidas da melhor maneira

Presidentes da Acicla e Câmara reúnem-se para alinhar demandas da cidade

Nesta segunda-feira (11) foi realizada uma reunião com o presidente da Câmara Municipal, Pedro Barausse, e o presidente da Acicla, Bruno Boaron. O objetivo foi se conhecerem e alinharem um bom convívio para que as demandas da cidade sejam atendidas da melhor maneira.

Também estiveram presentes o advogado Pedro Parolin Teixeira, 2º vice-presidente da Acicla; Edson Ribeiro, ex-presidente da Associação; e o Flavio Marcel de Oliveira, novo diretor geral da Câmara. Bruno comentou que não conhecia Pedro Barausse e queria se apresentar e levar uma demanda específica da Acicla, para que seja dada continuidade.

Uma importante discussão durante a reunião foi o pedido para que os vereadores escutem a demanda dos empresários e população de maneira geral antes de aprovarem projetos, que se tenha um diálogo aberto visando o melhor para a população. Além disso, argumentaram a necessidade de dividir bem o que é de competência do Judiciário, Legislativo e Executivo. Entre os pontos levantados, frisaram a questão do Plano Diretor, em que a Acicla e demais entidades da sociedade civil organizada encontraram dificuldade em conseguir que as demandas fossem atendidas. Assim, ficaram alinhados no trabalho que querem prestar a partir deste novo ano que se inicia.