Sexta-feira | 30 de Julho de 2021 07:32
EM CAMPO LARGO 16º | 20º  
Policial

Homem vende e transfere veículo para o estelionatário caindo em golpe

Um cidadão de Balsa Nova caiu num golpe do falso depósito, ao vender e transferir em cartório seu veículo Gol, na manhã desta terça-feira (20/07).

Tudo começou quando colocou para vender no OLX, seu Gol vermelho placas final 6G39. Foi procurado por um indivíduo que mostrou interesse em comprar o carro e foi até Balsa Nova para fechar negócio. A vítima e o suposto comprador foram até o cartório, onde foi realizada a transferência (via recibo/CRV) para o nome do novo proprietário.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado no Destacamento de Balsa Nova, o comprador apresentou ao cidadão um comprovante de transferência no valor de 18 mil para a sua conta, via PIX. Momento que acabou entregando o carro e o estelionatário foi embora. Percebendo que o dinheiro ainda não tinha sido compensado na sua conta, fez contato com o provável estelionatário, que relatou que iria verificar com seu gerente.

Horas depois o comprador do carro já não respondeu às mensagens e uma outra pessoa fez contato dizendo para ele fazer um depósito de 600 reais, que deixaria o Gol no Centro de Balsa Nova. Diante da situação, foi orientado por amigos a registrar o Boletim de Ocorrência, quando então resolveu procurar a Polícia Militar por volta de 13 horas.