Sabado às 20 de Abril de 2024 às 02:46:59
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Policial

Destacamento de Balsa Nova tem novo comandante

Sargento Cabral está à frente do DPM que tem oito (8) soldados em sua equipe e responde ao comando da 3ª Cia de Campo Largo, que é comandada pelo Capitão Seniski

Destacamento de Balsa Nova tem novo comandante

Foto: PMPR

O Destacamento da Polícia Militar de Balsa Nova está com novo comandante. Desde o dia 22 de abril, sargento Cabral está à frente do DPM que tem oito (8) soldados em sua equipe e responde ao comando da 3ª Cia de Campo Largo, que é comandada pelo Capitão Seniski.

Sargento Cabral tem a missão de dar sequência ao grande trabalho executado por aproximadamente 12 anos, de seu antecessor Osmari Moreira de Jesus (SGT Moreira), que está há 27 anos na Polícia Militar do Estado do Paraná, retornou agora para a 3ª Cia e deve se aposentar em breve.

Ederson Cabral, 32 anos, é casado, pai de duas filhas, natural de Santa Catarina, veio para Campo Largo em 2006, onde reside desde então. Formado em Direito e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Ingressou na Corporação em 2010, após ser aprovado no concurso do 17º Batalhão de Polícia (BPM), onde se formou em 2011. Após concluir o curso de formação de soldado, veio para 3ª Cia atuar no município de Campo Largo. Nesses quase 11 anos de serviço, trabalhou na RPA (serviço de Rádio Patrulha) e no serviço administrativo da subunidade. 

Em 2017 passou no concurso para cabo, atuando na sequência como Adjunto de equipe da 3ª Cia. Posteriormente comandou a primeira Patrulha Rural de Campo Largo, que foi criada em março de 2019. Em 2020 foi promovido a sargento e agora tem a responsabilidade de comandar os policiais militares no município de Balsa Nova.