Terça-feira | 11 de Maio de 2021 01:15
EM CAMPO LARGO 16º | 20º  
Policial

Condenado a 76 anos de prisão, Valacir é recapturado pela PM em Curitiba

Condenado a 76 anos de prisão e que era foragido do sistema prisional, foi preso pela Polícia Militar do Paraná, nesta segunda-feira (12/04), em um restaurante na Capital Paranaense.

O campo-larguense Valacir de Alencar, de 39 anos, estava disfarçado com uma peruca, acompanhado de uma mulher em um restaurante luxuoso em Curitiba, no momento que os policiais entraram em ação e efetuaram a prisão. A Operação Conjunta envolvendo os policiais do 12º BPM e o Centro de Inteligência, obteve sucesso após uma denúncia anônima.

Valacir deixou o sistema penitenciário em abril de 2020, beneficiado por uma ordem judicial que autorizou a prisão domiciliar, em função da pandemia. Horas depois de sair de tornozeleira eletrônica, o sistema de monitoramento do Departamento Penitenciário do Paraná, detectou a retirada da mesma e ele passou a ser considerado foragido.

No momento da prisão, foi encontrado com ele, uma pistola Glock 9mm, 37 munições, um carregador de 30 munições, um colete balístico e um documento falso. Valacir é condenado por tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma.