Sábado | 17 de Abril de 2021 00:19
EM CAMPO LARGO 16º | 20º  
Policial

BOPE prende ladrões em Piraquara e recupera carga de carne roubada em Campo Largo

Os policiais lograram êxito em prender cinco homens, obrigando os mesmos a devolver a carga (avaliada em 100 mil reais) no caminhão. 
Imagens: PMPR
 
Na manhã de segunda-feira (01/03), as equipes do BOPE - Batalhão de Operações Policiais Especiais, recuperaram um caminhão com carga de carne tomado de roubo em Campo Largo e prenderam alguns ladrões em Piraquara.
 
O caminhoneiro divulgou um áudio nos grupos de whatsapp, relatando que foi rendido pelos marginais quando passava por Campo Largo. Enquanto alguns indivíduos levaram o caminhão frigorífico (um Volkswagen branco 17.250, placas final 4254) carregado de carne, ele ficou de refém com outros que passaram a rodar com ele num carro, pelo contorno sentido Almirante Tamandaré.
 
Quando a escolta percebeu algo de errado, acionou o sistema de rastreamento e detectou que o caminhão estava em Piraquara. Imediatamente foi acionada a Polícia Militar, que enviou equipes do BOPE para o endereço indicado, encontrando o caminhão numa estofaria, sendo que nos fundos do estabelecimento tinha uma câmara fria e a carga de carne já tinha sido descarregada. 
 
Os policiais lograram êxito em prender cinco homens, obrigando os mesmos a devolver a carga (avaliada em 100 mil reais) no caminhão. Todos os envolvidos, juntamente com o caminhão e a carga, foram encaminhados para delegacia especializada.