Quinta-feira | 20 de Janeiro de 2022 23:54
EM CAMPO LARGO 16º | 20º  
Opinião

Alça de Mira

O artista Toto Lopes é um grande orgulho aos campo-larguenses, tendo obras já espalhadas pelo mundo.

Orgulho
O artista Toto Lopes é um grande orgulho aos campo-larguenses, tendo obras já espalhadas pelo mundo. Atualmente com intensa valorização do governador Ratinho Junior, agora foi a vez de ter um grande monumento seu na Câmara Municipal de Campo Largo para representar os 150 anos de história do nosso município. Muitas cores e a referência à Capital da Louça.

Poesia
A segunda edição do Prêmio Biblioteca Digital, da Biblioteca Pública do Paraná (BPP), teve um ganhador campo-larguense. Na categoria Poesia, o segundo lugar ficou com “A Minha Aldeia”, de Oly Cesar Wolf. O objetivo é fomentar a produção e circulação de livros inéditos no formato de e-book, selecionando obras de autores de todo o País em quatro categorias. Além de prêmio em dinheiro, os 12 livros vencedores formam uma coleção e estão disponíveis para download gratuito.

Sorte
A sorte está rondando os campo-larguenses. Nas últimas semanas tivemos alguns ganhadores da Mega Mania. No último prêmio mais um que levou pra casa R$ 100 mil. Ainda mais em um ano cheio de desafios e dificuldades para muitas famílias, muito bem-vindo!

Refis
E terminou nesta quarta-feira (15) o prazo para renegociar as dívidas com a Prefeitura Municipal. O Refis possibilitava descontos de até 90% sobre juros e multas para pagamento à vista ou descontos menores se parcelado. Esta ação era referente às dívidas contraídas até 30 de dezembro de 2020.

Webcida
Comércio ilegal e desautorizado de agrotóxico foi notícia no site do Yahoo, que divulgou uma matéria sobre a Operação Webcida fase II, realizada pelo Ministério Público do Paraná - por meio do Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (GAEMA). Foi citado Campo Largo, entre cinco municípios, no cumprimento de mandados de apreensão em residências e empresas. No site oficial do MP não encontramos a informação.

Pra pensar na cama
Que as boas energias sejam rotina!