Quinta-feira às 18 de Abril de 2024 às 03:56:19
EM CAMPO LARGO 13º | 23º
Opinião

Alça de Mira

A cidade da gente
Bonito ver o envolvimento dos alunos de escolas municipais com a produção do livro Campo Largo – a Cidade da gente, patrocinado pela SIG.

Alça de Mira

A cidade da gente
Bonito ver o envolvimento dos alunos de escolas municipais com a produção do livro Campo Largo – a Cidade da gente, patrocinado pela SIG. Estimulou o conhecimento sobre a cidade, sobre sua história e valorização do patrimônio local, entendendo muito mais do sentido do que hoje existe aqui. Um olhar infantil sobre nossa cidade, mas que nos traz grande aprendizado.

Homenagem
No final do livro, uma homenagem ao ex-prefeito Marcelo Puppi (in memorian). Destaca ele como um apaixonado pela Educação, pois via nas crianças a esperança de um mundo melhor. Cita que ele conseguiu concretizar o sonho de oferecer gratuitamente às crianças o uniforme e material escolar, para não gerar desigualdade.

Sem pedágio
Final de semana os carros já irão transitar sem pagamento de pedágio no Paraná. Isso até que seja feita uma nova concessão, o que deve levar cerca de um ano. Governo Estadual e Federal serão responsáveis pela manutenção e seguranças das vias. As 27 praças de pedágio passarão a ficar desativadas neste período e com isso os motoristas deverão seguir pelas ruas laterais onde estão estas praças.

Habitação
Grande avanço na habitação no Paraná e principalmente em Campo Largo. O Governo Estadual vai subsidiar para milhares de pessoas a entrada da casa própria. Campo Largo é o município que mais receberá recurso. Uma grande conquista!

Motor home
Um mercado cada vez crescendo mais e conquistando adeptos a um novo estilo de vida é o de motorhome. Um estilo de viagem que ganhou muitos apreciadores e Campo Largo tem se destacado como ponto de encontro. Exemplo é a 5ª edição da Expo Motorhome que foi lançada oficialmente na sexta-feira (19), aqui na cidade, no No Sol Camping. Foi um encontro que antecipa a Expo Motorhome, que será realizada no Expotrade Pinhais, entre os dias 9 e 12 de dezembro. Em paralelo ao evento, será realizada a Expo Camping, também em Pinhais, de 3 de 12 dezembro, que contará com cerca de 600 motorhomes acampando em uma estrutura localizada próxima ao Expotrade.

Pra pensar na cama
É preciso saber de quem é a culpa antes de sair atacando.