Quinta-feira às 18 de Abril de 2024 às 10:08:21
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Opinião

Alça de Mira

Desejada
A empresa campo-larguense Central de Materiais está em 54º lugar na lista das 100 startups do Brasil mais desejadas por grandes empresas

Alça de Mira

Desejada
A empresa campo-larguense Central de Materiais está em 54º lugar na lista das 100 startups do Brasil mais desejadas por grandes empresas. A divulgação aconteceu nesta quarta-feira (27) no Ranking 100 Open Startups 2021. O resultado vem pelos contratos das startups com grandes empresas do País.

Orgulho
Conquista que é motivo de orgulho aos campo-larguenses. A ideia inovadora da empresa é do fundador Marcio Léo Danielewicz. Desde 2011, a Central de Materiais incentiva a reutilização de bens móveis, diminuindo o espaço utilizado no pátio das empresas com ativos industriais (desde máquinas e veículos até sucatas). Antes o que era um “transtorno” a muitas empresas passou a virar receita.

Para bom entendedor...
Não precisou de muitas palavras para entender o recado na sessão da Câmara Municipal que aconteceu na última segunda-feira (25). Há alguns anos, a população reclamava que a cidade não tinha enfeites de Natal, nenhum atrativo para as festas. Hoje, a atenção se volta para o grande valor que será investido no evento, que aumentou visto os últimos anos. Isso mostra que o Natal campo-larguense acompanha uma polêmica, como nas “boas festas” de família.

Encontro
Campo Largo esteve presente, no dia 22 de outubro, no encontro metropolitano de secretários de Administração e Finanças dos municípios da Grande Curitiba. Objetivo era a troca de experiência, conhecer o que outros municípios estão fazendo para poder melhorar localmente. A ideia é que as cidades estimulem a compra na própria região, estimulando que o dinheiro circule dentro da cidade e fazendo com que a riqueza multiplique. Assim, buscam mais oportunidades.

Rolezinho
O ciclismo está super em alta e deu um grande “boom” na pandemia. Campo Largo vem numa crescente não só de praticantes, como também de pessoas da região que vêm aqui curtir as belas paisagens. Exemplo são dois amigos de Araucária que fizeram um “rolezinho por 29 cidades” na RMC. O início da aventura foi por Campo Largo. Pontos turísticos/históricos foram visitados, com objetivo de conhecerem um pouco mais sobre a geografia e a história das cidades.

Pra pensar na cama
“Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que seu caminho é o único” – Paulo Coelho.