Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 10:14:25
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Uma das primeiras moradoras do bairro Santa Angela também comemora aniversário hoje

Hoje, dia 23 de fevereiro de 2021, são comemorados os 150 anos de emancipação política de Campo Largo, os 32 anos de fundação da Folha de Campo Largo e também fomos informados do aniversário de

Uma das primeiras moradoras do bairro Santa Angela também comemora aniversário hoje

Hoje, dia 23 de fevereiro de 2021, são comemorados os 150 anos de emancipação política de Campo Largo, os 32 anos de fundação da Folha de Campo Largo e também fomos informados do aniversário de 89 anos de Isabel Leal Ciriaco, uma das primeiras moradoras do bairro Santa Angela, no Ferraria.

Foi casada com João David da Silva (in memorian) e com ele teve 12 filhos e a oportunidade de ter 26 netos, 36 bisnetos e 12 tataranetos. Na região é símbolo de uma mulher guerreira e cheia de virtudes.

Ela chegou em Campo Largo há mais de 40 anos, vinda da Bahia, onde nasceu. Fixou residência e até hoje mora no Santa Rita. Mas na época, apenas três casas faziam parte da localidade. Lembra das dificuldades naquele tempo, em que precisava buscar água em um rio distante das casas. O marido era excelente construtor e além da própria casa ajudou outras pessoas que chegaram na região.

A vida da dona Isabel é baseada em fé, esperança e amor. Ela declara que foi levando sua vida com seu coração voltado para auxiliar o próximo e ver seu crescimento. Hoje colhe os frutos de olhar para a comunidade e sentir que o progresso chegou. “Faço nesse ano que nossa cidade comemora 150 anos de emancipação política,  89 anos de idade e muito feliz, amando sempre nossa Campo Largo que tem um povo querido que me adotou como filha junto com meus filhos, netos e tataranetos”.