Terça-feira | 11 de Maio de 2021 01:31
EM CAMPO LARGO 16º | 20º  
Geral

Secretaria Municipal de Educação realiza pesquisa sobre aulas online

Neste momento pandêmico é muito importante que os pais e responsáveis acompanhem as aulas on-line e os encaminhamentos feitos pelos professores

Durante esta semana, a Secretaria Municipal de Educação entrou em contato com os pais, por meio das escolas do município, para levantamento de possibilidade de implementação de aulas online também para Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

As aulas se darão por meio do Google Meet, pelo menos uma vez na semana, para interação da professora junto aos alunos e também socialização dos alunos com as demais crianças, no mesmo turno em que estão matriculados. Isso permitirá que a professora acompanhe de maneira mais assertiva o desenvolvimento das crianças frente às atividades repassadas e identificar possíveis dificuldades.

A secretária de Educação, Dorotea Stocco, explicou que a participação dos estudantes nas aulas on-line é de suma importância para o acompanhamento dos professores, mas que a Secretaria precisa primeiramente entender a realidade do aluno, por isso foi realizada a pesquisa. Ressaltou ainda a necessidade dos pais participarem ativamente do processo de aprendizagem de seus filhos.  “Neste momento pandêmico é muito importante que os pais e responsáveis acompanhem as aulas on-line e os encaminhamentos feitos pelos professores. A Secretaria Municipal de Educação está dando todo o suporte necessário e qualificação para que tudo aconteça da melhor maneira para os estudantes.”