Sábado | 23 de Outubro de 2021 08:01
EM CAMPO LARGO 16º | 20º  
Geral

Protetores vendem roupinhas para cães para ajudar na manutenção dos animais

O grupo Anjos Caninos atua desde 2018 na cidade e tem origem no bairro Ferraria, após o desaparecimento de um cachorro da raça Chow chow que nunca foi encontrado.

No último dia 04 de outubro foram comemorados o Dia dos Animais e o Dia dos Cachorros. Em Campo Largo, não faltam exemplos de pessoas dedicadas à causa animal, seja com Ongs maiores ou trabalhos mais pontuais e que também merecem ser reconhecidos pela comunidade.

O grupo Anjos Caninos atua desde 2018 na cidade e tem origem no bairro Ferraria, após o desaparecimento de um cachorro da raça Chow chow que nunca foi encontrado. É composto por cinco protetores e atualmente cuida de aproximadamente 60 animais, que segundo relato dos protetores acabam chegando até a chácara machucados e precisando de atendimento médico.

A iniciativa é independente e, por isso, os protetores precisam – além de resgatar os animais – encontrar meios para mantê-los. Uma das formas encontradas foi confeccionar roupinhas para pets, camas redondas, colchonetes, cabanas, camas em pneus, utilizando tecidos como tricoline, corino e microfibra.

O local faz sob medida e também trabalha com pronta entrega, no atacado ou varejo, que podem ser adquiridos pelo WhatsApp: (41) 9807-2138, onde o atendimento disponibiliza um catálogo para a escolha das peças.

O grupo aceita doações também de itens como ração, lençóis, toalhas e cobertores usados. Entre em contato e contribua por meio do telefone WhatsApp: (41) 9807-2138, acesse as redes sociais Instagram @anjoscaninos e no Facebook Anjos Caninos Moda e Grupo Anjos Caninos.