Sexta-feira | 16 de Abril de 2021 23:12
EM CAMPO LARGO 16º | 20º  
Geral

Paróquias unem à Mitra em campanha de arrecadação de alimentos

A Arquidiocese de Curitiba – Cúria Metropolitana divulgou na última sexta-feira, que será realizada uma grande arrecadação de alimentos no próximo dia 01 de abril, quando é comemorada a Quinta-Feira Santa e várias paróquias e igrejas serão pontos de coleta e locais de arrecadação.

A Arquidiocese de Curitiba – Cúria Metropolitana divulgou na última sexta-feira, que será realizada uma grande arrecadação de alimentos no próximo dia 01 de abril, quando é comemorada a Quinta-Feira Santa e várias paróquias e igrejas serão pontos de coleta e locais de arrecadação. Em Campo Largo serão quatro locais: Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Santa Cecília – Itaqui e Santuário do Senhor Bom Jesus.

A ideia de descentralizar os postos de arrecadação é para evitar a aglomeração de pessoas. Também por isso os lugares funcionarão com o respeito a todos os protocolos de segurança, sem contato físico, com o uso de máscaras e álcool em gel, conforme explicou a Arquidiocese por meio de nota oficial.

A data também foi escolhida por ter grande significado simbólico. “Na Quinta-Feira Santa celebra-se a Última Ceia, com a instituição da Eucaristia pelo próprio Cristo. Foi Ele quem partilhou o pão e o vinho entre seus amigos, entregando-lhes, nestes elementos, seu próprio corpo e sangue. Foi nesta mesma noite que ele, lavando os pés dos discípulos, entregou-lhes o novo mandamento do amor”, disse por meio de nota.

Assim, a Igreja convida a todos para o gesto de solidariedade e amor para com aqueles que estão sofrendo. Com a ampla lista de locais de arrecadação, as pessoas podem escolher onde for mais fácil entregar. Serão arrecadados alimentos não-perecíveis, materiais de higiene e limpeza.

Programação

Para realizar as doações, os fiéis precisam se programar. No Santuário Bom Jesus, por exemplo, as entregas das doações acontecerão na quinta, sexta, sábado e domingo durante a Comunhão, em drive-thru.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida as arrecadações da Quinta-Feira Santa serão destinadas à Mitra, pois a congregação já realiza uma campanha há algum tempo para auxiliar a comunidade. Os fiéis podem entregar os alimentos diretamente na secretaria da igreja das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aqueles que quiserem podem até mesmo entrar na paróquia para realizar orações; sempre cumprindo todas as medidas de segurança necessárias.

Na Paróquia Santa Cecília, no bairro Itaqui, a entrega também acontece diretamente na secretaria da igreja, dentro do horário do expediente, que é das 8h às 11h30 e 13h30 às 17h.